Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários

190

Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários

A estudante do curso de Educação Física da Faculdade Avantis, Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários, realizado na última semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A atleta de 22 anos conquistou o primeiro lugar nas provas de 100 e 200 metros rasos, além da segunda colocação na disputa de arremesso de peso. Com os títulos, ela se classificou para representar a instituição e a cidade de Balneário Camboriú no Parapan Americano Universitário, em julho, que reunirá atletas de 32 países.

Paulina conseguiu as marcas de 16.36 segundos nos 100 metros e 34.94 segundos nos 200 metros. Já no arremesso de peso ela cravou a marca de 5,32m. Atleta há nove anos e com uma rotina de treino de cinco dias por semana, ela que nasceu com paralisia cerebral, está entre as três melhores atletas paralímpicas do país nos 100 e 200 metros rasos, na categoria T37 (adulta), além de já ter conquistado títulos no Parajasc e em outras competições de destaque. “O esporte me fez vencer a timidez, melhorou meu processo de aprendizagem e ainda me fez conhecer vários estados do Brasil”, afirma Paulina.

A estudante também ressalta que o foco foi fator determinante para conquistar os excelentes resultados. “Queria muito me classificar para o mundial. Era o meu objetivo”, pontua. Neste ano, 252 competidores participaram da competição e 196 instituições de ensinos foram representadas.

Crédito: divulgação