Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários

Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários

A estudante do curso de Educação Física da Faculdade Avantis, Paulina Pereira da Silva, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos Universitários, realizado na última semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A atleta de 22 anos conquistou o primeiro lugar nas provas de 100 e 200 metros rasos, além da segunda colocação na disputa de arremesso de peso. Com os títulos, ela se classificou para representar a instituição e a cidade de Balneário Camboriú no Parapan Americano Universitário, em julho, que reunirá atletas de 32 países.

Paulina conseguiu as marcas de 16.36 segundos nos 100 metros e 34.94 segundos nos 200 metros. Já no arremesso de peso ela cravou a marca de 5,32m. Atleta há nove anos e com uma rotina de treino de cinco dias por semana, ela que nasceu com paralisia cerebral, está entre as três melhores atletas paralímpicas do país nos 100 e 200 metros rasos, na categoria T37 (adulta), além de já ter conquistado títulos no Parajasc e em outras competições de destaque. “O esporte me fez vencer a timidez, melhorou meu processo de aprendizagem e ainda me fez conhecer vários estados do Brasil”, afirma Paulina.

A estudante também ressalta que o foco foi fator determinante para conquistar os excelentes resultados. “Queria muito me classificar para o mundial. Era o meu objetivo”, pontua. Neste ano, 252 competidores participaram da competição e 196 instituições de ensinos foram representadas.

Crédito: divulgação

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina