Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Paulo Coelho se manifesta contra o golpe no Brasil e critica Bolsonaro

Pela primeira vez desde o agravamento da crise política, Paulo Coelho se manifesta contra o golpe em curso no Brasil, critica Michel Temer e faz alerta ao mundo. Escritor também rechaçou Bolsonaro por defender um torturador

 

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

paulo coelho golpe impeachment brasil

O escritor Paulo Coelho aderiu à campanha#SOSCoupInBrazil (SOS Golpe no Brasil) criada por internautas brasileiros para denunciar o rompimento democrático verificado no Brasil a partir do início do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Aos seus 11 milhões de seguidores no Twitter, Coelho escreveu diversos posts criticando o processo contra a petista e chegou a usar a hashtag em inglês #StopCoupInBrazil, que significa “pare o golpe no Brasil”.

“Aos meus amigos aqui: vocês notaram os vários tweets políticos dos últimos dias. Tenho certeza que fariam o mesmo pelo país de vocês”, publicou o escritor.

Em outra manifestação, Paulo Coelho retuitou um post que critica o discurso de Jair Bolsonaro durante a votação para a abertura do processo de impedimento. Na ocasião, o deputado do PSC fez uma homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos mais cruéis torturadores da ditadura militar e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na última semana, Coelho fez algumas “previsões” sobre o futuro cenário político do país. Para o escritor, o impeachment vai prosperar, as manifestações tomarão conta do país e a economia vai piorar. No final do prognóstico, diz que Lula voltará ao poder em 2018 e o PT governará o país por mais oito anos.

“O povo, que nada tem de bobo, se dá conta que trocou seis por meia-dúzia; Temer entra em desespero – sorridente e com pose de estadista, mas desesperado. Diz que o país está à beira do caos; Aécio também entra em desespero. Seu filme já está queimado, como mostram as pesquisas recentes; o que acontece depois é a reeleição de Lula, e mais 8 anos de Partido Trabalhista”, escreveu.

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

As obras mais conhecidas e vendidas do autor são: O Alquimista, que ja´foi tarduzida para mais de 67 línguas; O monte cinco; A bruxa de Portobello, Aleph, Onze minutos; O Zahir; Verônica decide morrer e Brida.

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: