Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Paulo Coelho se manifesta contra o golpe no Brasil e critica Bolsonaro

Pela primeira vez desde o agravamento da crise política, Paulo Coelho se manifesta contra o golpe em curso no Brasil, critica Michel Temer e faz alerta ao mundo. Escritor também rechaçou Bolsonaro por defender um torturador

 

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

paulo coelho golpe impeachment brasil

O escritor Paulo Coelho aderiu à campanha#SOSCoupInBrazil (SOS Golpe no Brasil) criada por internautas brasileiros para denunciar o rompimento democrático verificado no Brasil a partir do início do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Aos seus 11 milhões de seguidores no Twitter, Coelho escreveu diversos posts criticando o processo contra a petista e chegou a usar a hashtag em inglês #StopCoupInBrazil, que significa “pare o golpe no Brasil”.

“Aos meus amigos aqui: vocês notaram os vários tweets políticos dos últimos dias. Tenho certeza que fariam o mesmo pelo país de vocês”, publicou o escritor.

Em outra manifestação, Paulo Coelho retuitou um post que critica o discurso de Jair Bolsonaro durante a votação para a abertura do processo de impedimento. Na ocasião, o deputado do PSC fez uma homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos mais cruéis torturadores da ditadura militar e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na última semana, Coelho fez algumas “previsões” sobre o futuro cenário político do país. Para o escritor, o impeachment vai prosperar, as manifestações tomarão conta do país e a economia vai piorar. No final do prognóstico, diz que Lula voltará ao poder em 2018 e o PT governará o país por mais oito anos.

“O povo, que nada tem de bobo, se dá conta que trocou seis por meia-dúzia; Temer entra em desespero – sorridente e com pose de estadista, mas desesperado. Diz que o país está à beira do caos; Aécio também entra em desespero. Seu filme já está queimado, como mostram as pesquisas recentes; o que acontece depois é a reeleição de Lula, e mais 8 anos de Partido Trabalhista”, escreveu.

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

As obras mais conhecidas e vendidas do autor são: O Alquimista, que ja´foi tarduzida para mais de 67 línguas; O monte cinco; A bruxa de Portobello, Aleph, Onze minutos; O Zahir; Verônica decide morrer e Brida.

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?