Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Paulo Coelho se manifesta contra o golpe no Brasil e critica Bolsonaro

Pela primeira vez desde o agravamento da crise política, Paulo Coelho se manifesta contra o golpe em curso no Brasil, critica Michel Temer e faz alerta ao mundo. Escritor também rechaçou Bolsonaro por defender um torturador

 

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

paulo coelho golpe impeachment brasil

O escritor Paulo Coelho aderiu à campanha#SOSCoupInBrazil (SOS Golpe no Brasil) criada por internautas brasileiros para denunciar o rompimento democrático verificado no Brasil a partir do início do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Aos seus 11 milhões de seguidores no Twitter, Coelho escreveu diversos posts criticando o processo contra a petista e chegou a usar a hashtag em inglês #StopCoupInBrazil, que significa “pare o golpe no Brasil”.

“Aos meus amigos aqui: vocês notaram os vários tweets políticos dos últimos dias. Tenho certeza que fariam o mesmo pelo país de vocês”, publicou o escritor.

Em outra manifestação, Paulo Coelho retuitou um post que critica o discurso de Jair Bolsonaro durante a votação para a abertura do processo de impedimento. Na ocasião, o deputado do PSC fez uma homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos mais cruéis torturadores da ditadura militar e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na última semana, Coelho fez algumas “previsões” sobre o futuro cenário político do país. Para o escritor, o impeachment vai prosperar, as manifestações tomarão conta do país e a economia vai piorar. No final do prognóstico, diz que Lula voltará ao poder em 2018 e o PT governará o país por mais oito anos.

“O povo, que nada tem de bobo, se dá conta que trocou seis por meia-dúzia; Temer entra em desespero – sorridente e com pose de estadista, mas desesperado. Diz que o país está à beira do caos; Aécio também entra em desespero. Seu filme já está queimado, como mostram as pesquisas recentes; o que acontece depois é a reeleição de Lula, e mais 8 anos de Partido Trabalhista”, escreveu.

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

As obras mais conhecidas e vendidas do autor são: O Alquimista, que ja´foi tarduzida para mais de 67 línguas; O monte cinco; A bruxa de Portobello, Aleph, Onze minutos; O Zahir; Verônica decide morrer e Brida.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet