Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Peça em homenagem a Marilyn Monroe e estrelada por Danielle Winits está em cartaz em SC

Um espetáculo em homenagem a Marilyn Monroe, com a atriz Danielle Winits no papel da loira mais famosa de Hollywood, está em cartaz em Santa Catarina neste feriadão. Depois do Amor – um encontro com Marilyn Monroe terá sessões emBlumenau, Balneário Camboriú e Florianópolis.

 

O texto é de Fernando Duarte, mesmo autor do espetáculo Callas, apresentado em Santa Catarina em 2014, e tem direção de Marília Pêra. A  peça, inclusive, foi a última dirigida pela atriz – ela faleceu no dia da pré-estreia de Depois do Amor, em 5 de dezembro, em Manaus.

A parceria entre o autor e Marília é antiga. Eles se conheceram nos bastidores de um teatro, quando Fernando trabalhava como contrarregra e camareiro. A atriz o estimulou a escrever e anos depois, em 2013, dirigiu Callas, em homenagem aos 90 anos da cantora lírica Maria Callas. Depois do Amor segue a mesma linha e comemora os 90 anos de Marilyn Monroe, mostrando que existiu uma outra Marilyn por trás do mito, elegante, sofisticada, muito complexa, séria, mas também extremamente divertida e inteligente.

— Foi bem difícil, logo que começamos a ensaiar ela nos falou que estava doente. Ensaiamos dois meses na sala da casa dela, com ela bem debilitada, mas guerreira. Teatro era seu território sagrado. O espetáculo é uma homenagem à Marilyn mas também à Marília, porque ela ficou até o final fazendo o que mais gostava. Foi triste mas foi emocionante, ela tava muito presente lá — conta Duarte sobre a estreia.

O autor já criou o texto pensando em Danielle Winits, atriz que era muito querida por Marília Pêra. Os diálogos trazem temáticas de sexualidade e alma feminina, que na época eram consideradas tabus. Em cena, um contraponto: Marilyn, à frente de seu tempo, e Margot, a típica submissa dos anos 60. Os diálogos foram criados por Duarte, mas a história em que Depois do Amor se baseia é, de fato, real. Em 1962, Marilyn iniciou as filmagens de Something¿s  got to give, seu último filme, que ficaria inacabado. Para assinar os figurinos, ela convidou o famoso estilista Jean Louis, que enviou uma de suas assistentes, Margot Taylor (interpretada pela atriz Maria Eduarda de Carvalho), velha conhecida de Marilyn.

Maria Eduarda de Carvalho e Danielle Winits em cenaFoto: Guga Melgar / Divulgação

As duas conheceram-se em 1952 nos bastidores de um filme e ficaram amigas. Margot era namorada de Joe DiMaggio, mas logo que conheceu Marilyn, ele se apaixonou perdidamente, rompeu com Margot e casou-se com a sex symbol. O casamento durou apenas nove meses, e Margot perdeu o namorado e a amiga. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.

— Sempre gostei muito de biografias, a primeira que li inclusive foi sobre Maria Callas. E a primeira peça que eu vi em teatro foi justamente com a Marília Pêra interpretando Callas, há 18 anos. São mulheres muito fortes, corajosas mas que têm muito em comum, são solitárias e têm problemas. Esse lado humano das grandes divas sempre me tocou muito — explica Duarte sobre a escolha do tema.

Agende-se
O quê
: Depois do Amor – um encontro com Marilyn Monroe
Quando
: quinta-feira, 21 (Blumenau), sexta-feira, 22 (Balneário Camboriú), sábado, 23, e domingo, 24 (Florianópolis)
Onde: Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau), Teatro Cine Itália (Avenida Central, 335, Balneário Camboriú), e Teatro Governador Pedro Ivo (Rodovia SC 401, 4600, Florianópolis)

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana

Menus exclusivos são conhecidos em lançamento do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”

Balneário Shopping transmite Brasil X Bélgica nesta sexta

Restaurantes temáticos preparam menu especial para a 9ª edição do Balneário Saboroso

Shed Western Bar teve a honra de receber neste final de semana o Ator, Diretor e Produtor brasileiro Selton Mello

Laci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável

Cinematerna exibe Jurassic World nesta quarta

Mostra de Teatro da Cia Tablado das Artes será sexta-feira e sábado no Teatro Bruno Nitz

Aniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho

Shed BC apresenta MC Kevinho

Balneário Shopping lança “Música na Praça”

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: