Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Pedal da Segurança encerra a Semana Nacional do Trânsito em Balneário Camboriú

Pedal da Segurança encerra a Semana Nacional do Trânsito em Balneário Camboriú

Neste domingo (24), ocorre o 2º Pedal da Segurança em Balneário Camboriú. O ponto de encontro será às 8h30, na Praça Almirante Tamandaré. A largada está prevista às 9h30, indo em direção à Barra Norte e descendo até a Avenida Alvin Bauer. Depois os ciclistas irão até a Avenida Brasil, seguirão para a Barra Sul e retornam pela Atlântica até a Praça Tamandaré. Durante o trajeto, as avenidas vão funcionar em meia pista. A pedalada encerra a programação da Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro.

O intuito da pedalada é alertar para a segurança no trânsito. “Os órgãos que trabalham com o trânsito, estarão presentes nesta pedalada e somando neste ato tão bonito”, pontuou uma das organizadoras do evento, a agente de Trânsito, Inês Arend. Instituições como FUMTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU, estarão na Praça Tamandaré com exposições de material de trabalho e simulações de ações de socorro. “Após a pedalada, teremos além das apresentações, sorteio de brindes para os que pedalaram”, concluiu a agente.

As inscrições serão realizadas no local e para participar é necessário levar um brinquedo em bom estado, para doação. O evento é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, através dos Agentes de Trânsito e da Associação de Ciclistas de Balneários de Camboriú e Camboriú (ACBC).

As atividades da conscientização no trânsito em Balneário Camboriú seguem até o dia 29 de setembro. Na terça-feira (26), ocorre o Psicotransitando, onde alunos do curso de Psicologia da Faculdade Avantis, farão interações culturais nas ruas, conscientizando sobre os acidentes no trânsito.

____________________

Informações Adicionais:

 

FUMTRAN

(47) 3367-7616

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina