Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Pedidos de novas ligações de água agora podem ser de forma digital em Penha

Colaboradores da companhia vão até a casa do cliente realizar os procedimentos de novas ligações, observando todos os protocolos de segurança

Solicitações de novas ligações de água em Penha agora podem ser feitas pelos canais de comunicação da Águas de Penha. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e para colaborar com a prevenção ao novo coronavírus, os colaboradores da companhia estão aptos a ir até a casa do cliente realizar os procedimentos de novas ligações, observando todos os protocolos de segurança.

Para solicitar o pedido de forma remota, o proprietário do imóvel deverá encaminhar e-mail para faleconosco@aguasdepenha.com.br, com a cópia do contrato de compra e venda ou da escritura. Se não tiver estes documentos, ele também poderá enviar uma cópia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mais recente e do registro de imóveis, com menos de 30 dias. Também é importante detalhar se o imóvel é residencial ou empresarial.

Lucas Martins Franco, coordenador de Atendimento da Águas de Penha, explica que qualquer documento que for enviado à concessionária dever ter todas as páginas, principalmente as que contém assinaturas e autenticações. Também é preciso enviar cópia do documentação do proprietário do imóvel (CNH, Carteira Nacional de Identidade, CTPS), onde aparecem os dados e assinatura da pessoa.

Para que a ligação de água seja efetivada, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado Águas de Penha ao solicitar o serviço. Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que, caso a ligação seja em uma casa com mais de dois pavimentos, é necessário fazer um estudo de viabilidade da  nova ligação.

Como solicitar ligações online:

  • O proprietário legítimo do imóvel precisa fazer a solicitação e enviar a documentação assinada

  • Deverão ser encaminhados o contrato de compra e venda do imóvel, escritura (com menos de 10 anos, do contrário deverá ser encaminhada junto com o IPTU), IPTU 2020 e registro de imóveis (com menos de 30 dias), além de documento de identificação do titular (CNH, Carteira Nacional de Identidade, CTPS)

  • Qualquer documento que for enviado deve ser mandado em sua integridade incluindo as páginas que contém assinaturas e autenticações

  • Endereço com ponto de referência do local e telefone para contato

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves