Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Pedófilo é preso em Balneário Camboriú em operação da Polícia Civil

A Operação Luz na Infância 6 realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18) cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina. A ação faz parte de uma força-tarefa nacional de combate aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes na internet. Houve nove prisões no Estado.

Em Balneário Camboriú, um homem foi preso por armazenar arquivos de pornografia infantil, o outro mandado realizado na cidade não resultou em detenção.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis (04), São José (01), Joinville (03), Blumenau (01), Criciúma (02), Lages (01), Itapiranga (01), Imbituba (01) e Balneário Camboriú (02). O Instituto Geral de Perícias (IGP) também participou da ação ao lado dos policiais civis nos endereços dos alvos, onde os peritos realizaram a perícia nos equipamentos informáticos.

Já as prisões em flagrante foram em Florianópolis (02), Joinville (01), Criciúma (02), Blumenau (01), Balneário Camboriú (01), Itapiranga (01) e Lages (01). Em Criciúma, um dos alvos também tinha mandado de prisão ativo por outra investigação.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, acompanhou a Operação em Brasília, da sala do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Florianópolis, foi realizada pela manhã uma entrevista coletiva. A Operação se encerrou ainda pela manhã.

“A Polícia Civil de Santa Catarina reforça o seu importante papel no combate a este tipo de crime realizando mais uma operação Luz na Infância no Estado, que resultou em nove prisões em flagrante. As investigações prosseguirão”, afirmou a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho, salientando ainda o serviço do disque denúncia (181 ou WhatsApp 48-98844-0011) da instituição.

O delegado da 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCAMI), Gustavo Kremer, destacou o trabalho de investigação e monitoramento virtual feito pela Polícia Civil de SC, em tecnologia idêntica aos meios de apuração das polícias referências pelo mundo. “A Polícia Civil está atenta a este crime virtual e com as nossas ferramentas de investigação chegamos aos alvos”, ressaltou.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A Operação Luz na Infância 6 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações que subsidiaram as cinco fases da operação.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Participaram da entrevista coletiva em Florianópolis a Delegada Geral-Adjunta, Ester Coelho, o diretor de Inteligência, delegado Alfeu Orben e o delegado da 6ª DP/DPCAMI da Capital, Gustavo Kremer, o diretor do Instituto de Criminalistica do Instituto Geral de Perícias (IGP), Thiago Petry e o perito Wilson Leite.

Pedófilo é preso em Balneário Camboriú em operação da Polícia Civil

Posts Relacionados

Testes rápidos, que vão custar R$ 7 milhões a BC, podem ser inúteis

Diário da Cidade

Governo do Estado volta a discutir plano de convívio para retomada de atividades

Desenvolvimento Econômico de Camboriú realiza cadastro de MEI’s

Plataforma 1DOC é um dos principais meios de contato com Prefeitura durante a pandemia de coronavírus

Casan orienta usuários com tarifa social sobre isenção

Campanha de vacinação contra a Influenza em Navegantes

diariodacidade

Secretaria de Obras realiza limpeza do canal de Drenagem da radial e Ribeirão das Pedras no Gravatá

diariodacidade

Microempresário de Minas Gerais pede ajuda para produzir equipamento de proteção

Coronavírus em SC: Governo do Estado investe R$ 76 milhões em equipamentos e insumos e irá liberar 713 novos leitos de UTI

Boletim 2- 30/03/2020 – Atualização casos de coronavírus em Balneário Camboriú

INSS migra serviços para o meio virtual e simplifica concessão de benefícios

Por que o H1N1 não parou economias como a pandemia de coronavírus?

Chefe da RBR tinha plano para os pilotos pegarem coronavírus

Droga Raia anuncia que não aumentará o preço de todos os medicamentos em abril

Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

Coronavírus: Como fica a guarda compartilhada dos filhos no período de quarentena?

Prazo final de entrega da declaração anual do MEI é prorrogado para 30 de junho

IFC produz álcool em gel 70% e máscaras para profissionais de saúde

Bolsonaro se iguala a Maduro com publicações irresponsáveis sobre o coronavírus.

Diário da Cidade

Vacinação contra gripe (H1N1) recomeça em Navegantes.

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: