Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Penha aposta em atividades esportivas para atrair turistas

Penha aposta em atividades esportivas para atrair turistas

Um dos destinos mais democráticos do Litoral Norte de Santa Catarina é a cidade de Penha. O balneário reúne praia, montanha, rios e cacheiras, parques temáticos e turismo radical. Para a temporada de verão são esperadas 150 mil pessoas visitantes em busca de diversão, lazer e tranquilidade.

Neste ano, a cidade não terá uma programação específica de Réveillon. Segundo o secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, a falta de interesse da iniciativa privada em firmar parceria para a festa inviabilizou o projeto. “Mas estamos com uma programação bem bacana para o verão, com espaços para atividades esportivas e apresentações de músicos locais na Praia Alegre e Praia de São Miguel. Nestes locais, serão montados a partir do dia 11 estruturas para aulas de zumba, jogos de mesa, quadras de vôlei e futebol de areia ”, explica Dias.

O projeto verão de Penha termina com a programação de Carnaval, que será realizada na Praça do Coreto. “Estamos preparados para receber nossos turistas. Penha tem atrativos que vão muito além dos 31 quilômetros de lindas praias. Temos local para a prática esportiva de parapente e asa-delta, cachoeiras e espaços paradisíacos como a Praia do Cascalho, lugar perfeito para a prática de stand up paddle, e conferir o melhor por do sol no Norte catarinense”, finaliza.

Um dos destinos preferidos de quem escolhe Santa Catarina para passar férias ou momentos de diversão e lazer é o Beto Carrero World. O parque estima receber mais de 615 mil visitantes nesta temporada de verão. Em 2016, mais de 2 milhões de turistas passaram pelo Beto Carrero.

O maior parque temático da América Latina completa 26 anos na próxima quinta (28) e prepara uma grande surpresa: a divulgação oficial de uma nova atração para 2018. Já no dia 29 de dezembro, o parque recebe o Villa Mix Beto Carrero World, um dos maiores festivais brasileiros de música.

Nesta edição do evento estão confirmados shows nacionais com Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Guilherme e Santiago, Cleber e Kauan, César Menotti e Fabiano. Além dos principais nomes do sertanejo, o segmento eletrônico também faz parte do evento. Alok, considerado o maior DJ do Brasil, e Sevenn, projeto comandado por dois DJs americanos, também estrelam o Villa Mix. Além do palco principal, está confirmado o palco Baile da Favorita, com apresentação do cantor e ator Thiago Martins.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina