Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Penha prepara duas peças e anuncia Festival de Teatro Escolar

O curso de teatro oferecido pelo Departamento de Cultura de Penha prepara para colher os frutos do bom trabalho iniciado em outubro do ano passado. Com 32 alunos divididos em turmas pela manhã, tarde em noite, o curso ministrado pela professora e atriz carioca Sabrina Vianna serve como base para preparar duas novas peças teatrais – que aproveitarão o potencial de parte dos alunos de Penha – e também o 1º Festival de Teatro Escolar, previsto para o próximo mês de outubro.

De acordo com Sabrina, estão em fase de preparação as peças “Amores Desnecessários” e “Saltimbancos” – essa última, uma nova e livre montagem da peça de Chico Buarque. Ambas são uma iniciativa do Coletivo Intrépidos, liderado por Sabrina e formado também em Penha, com artistas já profissionais, mas que também se valerá dos jovens talentos do curso oferecido pela Prefeitura.

No caso de “Amores Desnecessários”, a intenção de Sabrina é estreá-la em julho, em local a definir. Trata-se de uma comédia dramática escrita pelos próprios alunos do curso. Segundo a atriz, a narrativa, em fase de definição de figurinos e demais itens da produção, trará a temática do amor “acima de questões de gênero” e envolvendo até mesmo a questão recente da invasão das tecnologias digitais.

“Nessa peça, vamos já trabalhar a questão a formação de plateia, usando os alunos do nosso curso e do Projeto Musicar de Penha, numa peça originalmente nossa”, detalha Sabrina. A produção de dança será de Valber Neto, e a direção musical do maestro Nilson Dilo de Souza.

O Coletivo Intrépidos ensaia no salão do Departamento de Cultura (andar superior da Secretaria da Educação), e tem atores jovens, entre 20 e 30 anos – dois deles, os acrobatas Danrlei de Souza e Carlos Breem, que profissionalmente atuam no Parque Beto Carrero World. A aluna Diane de Souza, 15 anos, destaque do curso, também integrará o elenco.

“Alunos do curso que se destacam terão a chance de integrar as duas peças”, observa Sabrina. “Também temos uma de nossas estudantes convidada a escrever uma peça sobre o universo do paciente de câncer”, revela.

A atriz, ela mesma egressa do Beto Carrero World, tem 20 anos de experiência no teatro. Carioca, formada pela UNIRIO, Sabrina já produziu e participou de musicais, óperas-rock, estudou canto lírico e mora desde 2014 em Penha, já que participou do musical “Sonho de um Caubói”.

Já a peça “Saltimbancos” terá caráter beneficente, e será atração na abertura do Festival de Teatro Escolar, que está em fase inicial de organização pela Secretaria Municipal de Educação, segundo informam a diretora de Cultura Cida Correia e a secretária Iolanda de Souza Amaro.

Sabrina reforça que a partir de julho, abrem novas inscrições para o curso de teatro de Penha. Para informações, basta ligar para 3345.4025, ou comparecer na Secretaria de Educação, à Rua José João Batista, nº 115, centro.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana