Penha sc: Após revitalização, P.A 24h volta a funcionar em sua sede

267

O Pronto Atendimento 24h (P.A 24h) retornou ao seu prédio original às 19h desta segunda-feira, 25. Após reforma iniciada em outubro do ano passado, o prédio foi completamente revitalizado e agora volta a receber todos os principais atendimentos e exames emergenciais.

“Tivemos que promover a recuperação do prédio por conta de problemas constatados no decorrer de sua utilização e também pelo grande volume de atendimentos médicos diários”, explicou o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Inaugurado em 2012, o prédio vinha recebendo mensalmente média de 3 mil atendimentos. A reforma teve um investimento de R$ 146.752,87 e foi realizada pela Construtora Niebuhr.

Em laudo técnico, as principais necessidades de reformas apontadas eram infiltrações pelo teto, paredes rachadas e pisos soltos. A Prefeitura busca recuperar o investimento da empresa que construiu o prédio, já que a obra estava na garantia.

Ao longo do período de reformas, todos os atendimentos do P.A 24h foram canalizados para o Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (NAM). O telefone do P.A 24h é o 3345.0002.