Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

PEPSI lança projeto Cresça Seu Negócio em Santa Catarina em parceria com Guaraná Antarctica

Cresça Seu Negócio oferece ferramentas digitais e recursos educacionais para promover as vendas e impulsionar a recuperação das economias locais afetadas pela COVID-19 e por outros fatores.

São Paulo, 15 de junho de 2021 – Diariamente, milhares de brasileiros vivem os impactos e desafios causados pelas mudanças socioeconômicas ocorridas durante o último ano, que forçaram empresas – grandes, médias e pequenas – a repensarem a forma como se relacionam com os clientes, principalmente no setor de restaurantes, tão afetado pelas regras de segurança e isolamento social. Com o objetivo de minimizar os desafios enfrentados pelo setor e auxiliar na recuperação econômica do país, PEPSI® se une à Guaraná Antarctica para lançar o Cresça Seu Negócio, um pacote de ferramentas e capacitação com foco em pequenos restaurantes, lanchonetes e bares. A iniciativa foi lançada inicialmente nos estados da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e deve impactar cerca de 6 mil pequenos negócios.

Com o objetivo de beneficiar restaurantes independentes locais com capacidade para até 50 clientes, o programa oferece ferramentas e recursos educacionais para esses pequenos estabelecimentos gerarem credibilidade e confiança entre os consumidores e promover as vendas por meio de elementos visuais de qualidade, merchandising, conteúdo de mídia social, entre outros, bem como um programa de treinamento on-line inovador. Com personagens que geram o sentimento de identificação, o Sr Chopin e sua filha – que representam os milhares de proprietários de pequenos comércios espalhados pelo país – guiam os módulos educacionais da plataforma, passando por táticas de engajamento com o consumidor, dicas para aumentar as vendas, assim como outras capacitações para levar o pequeno comércio a um novo patamar.

No Brasil, há atualmente em torno de 700 mil pequenos restaurantes, que são fonte de receita para milhares de famílias no país, somente no último ano, mais de 300 mil estabelecimentos do setor fecharam as portas e, dentre os que ainda conseguem operar, o faturamento é abaixo do esperado em 71% dos restaurantes, bares e lanchonetes*. Além disso, os restaurantes também passaram por uma grande transformação em todos os aspectos do trabalho, com a criação de novos padrões – desde soluções sem contato a protocolos de higiene – e tendências – como a transformação digital e o aumento dos serviços de entrega e comércio eletrônico. Visando esse público, a iniciativa visa impactar positivamente em torno de 20 mil pequenos restaurantes em todo o Brasil.

“Com mais de 100 anos de operações na América Latina e há mais de 60 anos presente no Brasil, a PepsiCo e suas marcas, como a PEPSI®, estão empenhadas em apoiar restaurantes independentes nas comunidades em que opera para ajudar a fortalecer as economias locais no caminho para a recuperação em meio à pandemia”, comenta Santiago Murray, Diretor Geral para as bebidas PepsiCo no Brasil e América Latina. “O mundo está mudando e as pequenas empresas precisam se adaptar à nova realidade. Como parte de nossa estratégia “Vencer com Propósito” para incorporar propósito em todos os aspectos do negócio, apoiar esses restaurantes se tornou crucial para nossa resposta à pandemia e, por isso, lançamos a solução Cresça Seu Negócio: para ajudar os empreendedores a operar e crescer durante tempos difíceis.”

Como participar do Cresça Seu Negócio:

Proprietários de pequenos restaurantes (clientes AMBEV & PepsiCo) receberão acesso a treinamentos e certificação on-line para ajudá-los a expandirem seus negócios, para isso será necessário que eles se cadastrem na plataforma www.oseumenu.com.br. Os módulos de treinamento incluem cursos sobre engajamento com consumidores e clientes (novos e atuais); conhecer a concorrência; aumentar as vendas; definir objetivos, problemas e oportunidades de negócios; rumo a uma transformação digital no negócio; e trabalhar com serviços de entrega de terceiros.

Além disso, para promover melhor as ofertas dos proprietários de restaurantes independentes e ajudá-los a lidar com as ansiedades dos consumidores sobre os novos protocolos, a solução Cresça Seu Negócio incentiva as interações com os clientes, fornecendo materiais de comunicação digital que os proprietários podem decidir usar, para merchandising na loja ou compartilhar nas redes sociais, desde pôsteres sobre protocolos de higiene para funcionários e clientes até cardápios sem contato. Os destaques incluem:

• Criação de recursos visuais de alta qualidade: o site https://www.oseumenu.com.br permite que os empreendedores criem materiais promocionais personalizados, oferecendo planos de fundo, quadros e imagens de alimentos, bebidas ou lanches específicos, para atrair clientes novos e atuais por meio de recursos visuais de alta qualidade.

• Promoção de vendas por meio do WhatsApp: os proprietários podem personalizar materiais promocionais para aumentar as vendas por meio do WhatsApp.

• Menus digitais: os proprietários podem fazer upload de seu menu PDF diretamente para o aplicativo, que gera um código QR exclusivo para menus sem contato.

*Fonte: Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em estudo sobre os impactos da pandemia no setor de bares e restaurantes.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana