Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Performance “Da Pele”, de Luna Vitrolira (PE) chega ao Estado pelo projeto nacional Arte da Palavra

O espetáculo “Da Pele”, da artista pernambucana Luna Vitrolira terá apresentações gratuitas em Gaspar (23/09), Rio do Sul (24/09) e Itajaí (25/09), pelo Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Circuito Oralidades, um dos mais importantes projetos nacionais de valorização da literatura brasileira no país. Trata-se de uma performance que integra poesia e dança; oralidade, corpo e movimento.

O trabalho se origina a partir de uma seleção de poemas autorais presentes no livro “Aquenda – O amor às vezes é isso”, que evocam temas relacionados ao preconceito e à violência com relação à gênero, cor, classe social, sexualidade, entre outros. A obra levanta pautas que contribuem para discussões acercas de questões que envolvem ser mulher negra, gorda, lésbica em uma sociedade machista.

Luna Vitrolira é poeta, declamadora, atriz, performer, arte educadora, professora de literatura brasileira, pesquisadora da literatura oral, produtora e idealizadora dos projetos de circulação nacional “Estados em Poesia” e “De Repente uma Glosa” e integrante da cena artística pernambucana.

O espetáculo tem classificação etária de 16 anos e duração de 50 minutos. Em cada cidade contemplada pelo projeto são realizadas duas apresentações por dia: uma durante a tarde, voltada para escolas, preferencialmente públicas; e outra durante a noite, aberta para o público geral. CLIQUE AQUI para consultar a programação detalhada.

SERVIÇO:
Espetáculo “Da Pele”, com Luna Vitrolira

Gaspar
Data: 23/09
IFSC – Campus Gaspar
Rua Adriano Kormann, 510 – Bela Vista
Horário: 15h e 18h30

Rio do Sul
Data: 24/09
Fundação Cultural de Rio do Sul
Rua Ruy Barbosa, 204 – Budag
Horários: 14h30 e 19h30

Itajaí
Data: 25/09
Local: Teatro do Sesc em Itajaí
Horários: 14h30 e 20h

+Sobre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

Circuito de Oralidades
O circuito abarca as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações. De forma sistemática e criteriosa, o Circuito de Oralidades aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora. O Circuito de Oralidades privilegia a experimentação e a dinâmica da narração de histórias e da performance poética, funcionando não só como uma simples apresentação, mas também como um laboratório de fruição narrativa e poética.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações