Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Performance Mafagafos faz sessões de estreia gratuitas em Itajaí

“Lá dentro daquela sala tem um trio de mafagafos. Não se amafagafem, eles só querem mafagafar!” Se você lembra de brincar com esse trava-línguas, pode se preparar para assistir à performance “MAFAGAFOS”, que estreia gratuitamente com sessões nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, no CEU das Artes, em Itajaí. A performance é o novo trabalho da Patavinas Culturais e traz elementos do teatro e da dança para pensar a brincadeira com as crianças.

MAFAGAFOS é território de jogo, investigação, invenção e brincadeira de criança como performance. Em cena, os atores/performers Andrea Rosa, Mauro Filho e Leandro Cardoso brincam com tecidos, dançam, exploram as possibilidades de seus corpos e criam formas no espaço. Um estudo sobre memórias de infância, sobre estar e brincar junto, sobre pensar a cena para crianças.

Nos dias 29 e 30 de novembro, e na tarde do dia 1 de dezembro, as sessões serão fechadas para crianças de escolas da Rede Municipal de Ensino, que agendaram a participação. Na noite de sexta-feira, dia 1, às 20h, o público poderá conferir a performance na sessão que será aberta e gratuita, realizada também no CEU das Artes. A idade melhor recomendada da performance é de 5 a 8 anos. O espetáculo tem 40 minutos de duração. Todas as sessões terão interpretação em libras.

A Patavinas Culturais, produtora que promove a realização deste trabalho, é conhecida em Santa Catarina por sua atuação na arte para as infâncias, com destaque para o Festival Festinfante (Festival de Artes Integradas para a Infância), que têm quatro edições realizadas em Itajaí e uma edição online com acessos de todo o Brasil.

MAFAGAFOS é uma performance/ espetáculo realizada com patrocínio da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com renúncia fiscal da Unimed Litoral.

Sinopse:lá dentro daquela sala tem um trio de mafagafosnão se amafagafem, eles só querem mafagafar

MAFAGAFOS é território de jogo, investigação, invenção, brincadeira de criança como performance. Um estudo sobre memórias de infância, sobre estar e brincar junto, sobre pensar a cena para crianças.Serviço:

O quê: temporada de estreia da performance MAFAGAFOS

Quando: Sessão aberta ao público dia 01/12, sexta, às 20h

Onde: CEU das Artes (Rua Érico Veríssimo, 701, São Vicente)

Idade melhor recomendada: 5 a 8 anos

Ingressos Gratuitos distribuídos no local

Foto: Mariana Feitosa

Posts Relacionados

Cães-guias da Escola Helen Keller passeiam pelo Itajaí Shopping como parte do treinamento de socialização

Desafio Itajaí Shopping: influenciadores criam conteúdos sobre a cidade em série especial para mídias sociais

Complexo Portuário do Itajaí-açu alcança a marca de 1.500 giros na área da nova Bacia de Evolução

Águas de Penha promove encontro com lideranças comunitárias para discutir abastecimento

Navegantes abre inscrições para as oficinas gratuitas do Curso de Cerâmica

Recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis começa na segunda-feira (05)

Homem é preso furtando whisky em supermercado no bairro Vila Operária, em Itajaí

Vila dos Smurfs traz universo lúdico dos desenhos animados em nova atração no Itajaí Shopping

Dois navios de cruzeiros atracarão simultaneamente em Itajaí nesta quarta-feira (24)

Programa Arte nos Bairros de Itajaí abre inscrições para credenciamento de oficineiros