Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

PianOrquestra fará espetáculo de abertura do Pianístico 2021

A Comissão Central Organizadora do Pianístico 2021 – quarta edição do festival dedicado ao piano, que se realiza em Joinville no período de 15 a 19 de setembro – divulgou a atração que vai abrir o evento deste ano. O consagrado grupo PianOrquestra se apresenta às 20h do dia 15, quarta-feira, no palco do Teatro Juarez Machado. A programação completa será anunciada até o início de agosto. O festival terá acesso de público, entre 30% e 50% da capacidade das salas, de acordo com protocolos em vigor, e manterá o formato on-line, para acesso remoto. “O Pianístico veio para ficar, e tem se consolidado no calendário cultural, apesar das dificuldades inerentes a um período como este”, afirma a produtora cultural Albertina Tuma, coordenadora geral.

Dez mãos e um piano. É a proposta pioneira do PianOrquestra, criado em 2003, sob a direção artística do músico Cláudio Dauelsberg, com a participação de Verónica Fernandes, Patricia Mol, Matheus Kern e Mako. Seu trabalho envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, a PianOrquestra explora possibilidades de timbres e sonoridades produzidas pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

O novo trabalho inaugura uma experiência no conceito de “Coletivo de Piano Brasileiro”, com reflexões sobre divisão do espaço, compartilhamento do teclado, soma de individualidades e virtuosismo, explorando as sonoridades do piano em seus limites e extensões. No repertório, obras de compositores brasileiros como Pixinguinha e Villa-Lobos, chegando à cena pop contemporânea mundial, com Beatles, Queen e Michael Jackson, e os mineiros Milton Nascimento e Toninho Horta.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024