Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

PIB Education inaugura em Santa Catarina

Curso de educação superior promete formar líderes empreendedores

 

Uma nova opção em educação superior está prestes a ser inaugurada na região. A PIB Education, Plural Inteligence Business, é um polo de inovação e excelência em educação superior com o propósito de formar líderes empreendedores. O espaço oferece a oportunidade de estudar com os melhores empresários, executivos e empreendedores do país na sua área de interesse.

A ideia partiu dos renomados empresários, Mohamad Abou Wadi e Juliano Custódio. A alta demanda de mentes empreendedoras em negócios de alta performance, a começar pelos grupos que ambos representam, foi a grande inspiração da PIB. Mohamed é empresário do setor de educação e saúde, com mais de 20 anos de atuação no ramo empresarial. Já Juliano é sócio fundador e CEO da EQI Investimentos, com formação em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fundador do blog Eu Quero Investir.

“Reconhecemos o valor da educação transformadora e disruptiva para gerar uma nova força empreendedora no Brasil, que visa questionar e desafiar os paradigmas estabelecidos”, disse Custódio.

Para Mohamed, o propósito da PIB é organizar e treinar mentes brilhantes na linha do empreendedorismo. “A PIB é a graduação que eu gostaria de ter feito. Digo isso, pois, ao longo da minha trajetória empreendedora, tive muitos obstáculos até obter o êxito, e se na minha época houvesse a oportunidade de cursar uma graduação como a PIB teria sido tudo mais fácil. Hoje, lanço uma graduação onde o aluno sairá formado para liderar e que meus filhos irão cursar. O aluno terá a oportunidade de ter aulas magnas, mentorias e imersões com empreendedores de sucesso. A PIB chega para revolucionar a educação superior no Sul do Brasil”, pontuou.

Eles explicam que na PIB são 4 mil horas de estudo, onde os alunos têm a chance de explorar uma ampla gama de tópicos relacionados, desde a concepção de ideias de negócios até a implementação e gestão eficaz de uma empresa. Essa carga horária generosa permite que os estudantes se envolvam em projetos práticos, trabalhos em equipe, estágios e experiências de aprendizado imersivas, que são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

A PIB abre às portas em evento para convidados nesta quinta-feira (30) e está localizada na Avenida Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500, Praia Brava, Itajaí.

Saiba mais em @pib.education

 

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico