Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Sorteio definiu o que cada unidade educacional irá comercializar; festa acontece nos dias 13 e 14 de julho com shows nacionais e a maior canjica do Brasil

Todo o lucro obtido com a comercialização de alimentos e produtos no Piçarraiá é revertido automaticamente para as Associações de Pais e Professores (APPs) unidades da Rede Municipal de Ensino, que é formada pelas cinco Escolas Básicas e seis Centros de Educação Infantil (CEIs), além do EJA e APAE.

Aconteceu na última segunda-feira (21), como todos os anos, o tradicional sorteio das barracas, que define o que cada unidade vai comercializar. A Escola de São Brás e o Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen – CIEF, ficaram com as barracas da bebida. As demais Escolas Básicas ficaram com pastel, pinhão e quentão. Os CEIs dividem os brinquedos, pescaria, doces, salgados e espetinho. O EJA ficou com o hot-dog e a APAE com o churros doce.

Para a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, a reversão do lucro da festa para as unidades escolares é um legado. “O Piçarraiá, além de celebrar a cultura e fomentar o turismo, também ajuda a promover melhorias pontuais nas unidades escolares, já que o valor entra de forma integral para o caixa de cada escola. É um grande legado que o evento deixa para a cidade”, define.

“A APP faz gerenciamento do recurso. Com este dinheiro, nós podemos
fazer coisas que com a burocracia do poder público se torna inviável, como por exemplo, promover eventos em datas comemorativas para as crianças, comprar ou alugar brinquedos e, ainda, deixar uma reserva para gastos emergenciais”, explicou a Diretora da Escola Monteiro Lobato, Luciana Suzin.

A maior canjica do Brasil

A grande estrela do Piçarraiá 2018 é, sem dúvida, a maior canjica do Brasil. O título foi atestado pelo RankBrasil em 2016, quando atingiu quase duas toneladas. O prato é preparado numa panela de ferro de 12 toneladas, que também leva o título de maior do Brasil, comportando um volume total de 7.450 litros. A circunferência da panela é de 9,24 metros e, só a tampa, pesa mais de uma tonelada e meia. A canjica será servida no sábado (14), a partir das 14h, gratuitamente.

Shows Nacionais de Cidade Negra e Marco e Belutti

Além da iguaria gigante, outras grandes atrações estão confirmadas, como os shows nacionais da banda Cidade Negra e da dupla Marcos e Belutti. A banda Cidade Negra, liderada por Toni Garrido, se apresentará no Piçarraiá 2018 na sexta-feira, dia 13, com seus principais sucessos, entre eles “Onde Você Mora?” e “Girassol”. No sábado, dia 14, a dupla sertaneja Marcos e Belutti agita a galera com um repertório de sucessos, entre eles o hit “Aquele 1%”, que tem mais de 240 milhões de visualização no canal da dupla no youtube.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH