Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Pilates Baby possibilita que mamães se exercitem com seu bebês

Pilates Baby possibilita que mamães se exercitem com seu bebês

O Pilates Baby é a nova modalidade de atividade física que possibilita o que todas mamães querem: malhar e não ter que “abandonar” seu pequeno enquanto se exercita.

A modalidade possibilita inclusão dos bebês durante aula de pilates logo no pós-parto onde o bebê participa ativamente (ou não) junto à mãe durante os exercícios e, ainda, melhora o contato e o vínculo da mamãe com o bebê, deixando a atividade muito mais prazerosa. “Voltar à rotina das atividades físicas após o parto é essencial e proporciona melhora do estado emocional da mãe , devido à liberação hormonal”, explica a fisioterapeuta Vanessa Capoani, do Leve+Saúde, de Florianópolis.

A profissional aponta que, com a prática, a volta da forma física é mais eficiente e ainda resulta resistência, condicionamento e fortalecimento dos músculos posturais necessários para as atividades do dia a dia, evitando as dores e as tensões musculares.

Além de recuperar a forma física, o Pilates Baby também atua na correção postural, recondiciona músculos e contribui para o bem estar e relaxamento, favorecendo a melhora do sono.

O retorno aos treinamentos deve ser liberado pelo obstetra que acompanhou a mãe durante a gestação.  É recomendável que ela volte quando estiver disposta.  Sobre o tempo em que a mamãe pode retornar à atividade física, a profissional salienta que a não existe um tempo para todas as mamães e cada caso requer uma avaliação específica.

E depende também do tipo de parto que foi feito: em parto normal o retorno pode acontecer a partir dos 30 dias e, em cesarianas, o repouso deve ser de pelo menos 45 dias. Independente de tudo, é preciso ter cautela e voltar aos poucos.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça