Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Piloto catarinense disputará Mundial de Kart Rental em Portugal

Bruno Albino está nos preparativos para viagem que acontece em julho, momento em que participará da maior prova de sua carreira

O brusquense Bruno Albino, 22 anos, organiza os últimos detalhes de sua participação no Campeonato Mundial de Kart 2022 – Kart World Championship, a maior disputa de sua carreira, que será realizada na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, no período de 22 a 30 de julho. A prova, originalmente agendada para ocorrer em 2021, foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. Com índice e classificação para a disputa conquistados ainda em 2020, Bruno tem se dedicado em corridas e campeonatos no Brasil, como treino para o Mundial, daqui a dois meses.

“Nesses últimos dois anos fui me preparando para o Mundial, através de diversas provas. Procurei fazer o máximo de pistas e estar em competições para adquirir mais experiência e aprendizado, sempre com o foco maior que é o Mundial, em Portugal”, revela o piloto.

No país europeu, Bruno disputará com pilotos de diversos outros países. Até ontem, 17 de maio, já havia 157 pilotos de 20 países diferentes, inscritos para a prova. O Kart World Championship é realizado desde 2005 e já passou pela Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha e Polônia. O Campeonato contará com oito etapas classificatórias, semifinal e final.

Formado em Educação Física, Bruno intercala a rotina de treinos e provas com a profissão de personal trainer. Para participação no Campeonato Mundial de Kart, ele recebe o apoio de diversas empresas, que acreditam no projeto do piloto, como Irmãos Hort, Havan, Forza Sports, Grupo CKGA, Amati, Feratex Malhas, KFK Private Label, Recanto Divisa Blumenau, Paddock Auto Center, Off White Cat, Kohmar, Nininhos Malhas, Clínica High Evolution, Stock Jeans, My Cris, Boca Mafra Premium, White Wing, Salva Racing, Guabifios, Big Ben Idiomas, Kartódromo Internacional Beto Carrero, UNIPRO, BZM, Davy Piazza e Bea Foppa – Dentistas, Pemgir Malhas.

“Estou bem ansioso e ao mesmo tempo confiante. Vou correr com pilotos de vários lugares do mundo, de todas as idades e com experiências diversas. A pandemia atrasou o campeonato e minha estratégia foi focar nos circuitos regionais e estaduais. Estou feliz com o meu desempenho até agora, foi um período para eu me preparar ainda mais para o mundial. Tive vitórias em todos os campeonatos que participei este ano, em todos eu briguei pela liderança e fiz ótimos tempos. Tudo isso me deixa muito confiante e motivado para o Mundial, para representar o Brasil nessa grande competição”, ressalta.

Além das competições que servem como treinos para o Campeonato em Portugal, Bruno faz toda parte de preparação física para encarar o desafio, com orientações do treinador Danilo Pedroso.

Paixão pelas pistas

A paixão pelo automobilismo faz parte da vida de Bruno Bernardo Braga Albino desde a infância, quando assistia às competições de Fórmula 1 com o pai, Bernardino Lucio Albino, popular Koca. Ainda garoto, os jogos preferidos de vídeo game também eram os de corrida e não foram poucas as vezes que acompanhou o pai, que era membro da diretoria do antigo Kartódromo de Brusque, nas competições de kart na cidade.

Aos 11 anos, Bruno ganhou o primeiro kart do pai e começou a treinar. Surgia ali a paixão pelo kart e a série de vitórias de Bruno no universo automobilístico. No kart rental ele entrou aos 14 anos, com conquistas e bom desempenho em praticamente todas as provas que se propôs a participar.

O kart rental ou kart de aluguel, é uma modalidade onde os karts são disponibilizados nas provas e os pilotos os ‘alugam’ para os treinos e competições. Todos os veículos têm as mesmas características e motor, garantindo chances iguais a todos. O que os diferencia nos resultados é a expertise e performance do piloto.  A grande vantagem do kart rental está no baixo custo, uma vez que o piloto não precisa possuir kart próprio nem arcar com despesas como preparação, pneus, mecânico, gasolina, etc.

Trajetória de conquistas

Desde 2014, quando entrou no kart rental, Bruno tem colecionado vitórias importantes. Em 2014 foi vice-campeão do RA Racing Champ, na categoria Open. Um ano depois, conquistou o título de campeão no mesmo campeonato. Ainda em 2015, foi vice-campeão regional no Red Bul Kart Fight. Em 2016, conquistou o título de campeão novamente no RA Racing Champ na categoria NP. Em 2017 conquistou o 5º lugar no mesmo campeonato na categoria AS (principal), tornando-se o único piloto na história do campeonato a ter vitórias nas três categorias. No mesmo ano foi campeão do Amigos do Kart da Ric TV Record. Em 2019 tornou-se campeão sul brasileiro de kart na categoria máster e em 2020 obteve o primeiro lugar na seletiva mundial de kart e foi vice-campeão CKGA na categoria F2. No ano passado, conquistou o lugar mais alto do pódio no Catarinense de Kart, na categoria graduados.

Neste ano, já participou de campeonatos em Penha, Florianópolis e Indaial e no final do mês de maio, competirá nos circuitos Botequim GP e CKGA.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina