Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Planejamento apresenta proposta de intervenção na marginal à Prefeitura de Camboriú‏

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18) entre as prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, definiu-se diretrizes para melhoria da mobilidade urbana no acesso a ambos os municípios. A Secretaria de Planejamento apresentou a proposta de intervenção na marginal oeste a fim de desafogar e agilizar o trânsito, além de garantir a segurança dos pedestres.

O projeto propõe a substituição dos canteiros por um semáforo e uma reorganização do tráfego. O motorista que desce da BR-101 e quiser acessar Balneário Camboriú seguirá na pista da esquerda, o que vem da Avenida das Flores e bairros Monte Alegre e Tabuleiro, do município vizinho, a fim de acessar a BR-101 sentido Sul, seguirá reto. Já, quem estiver na Marginal e desejar entrar em Camboriú, irá pela pista da direita.

O secretário de Planejamento, Fábio Flôr, afirma que será feito um teste de uma semana para acompanhar a evolução e eficiência da reorganização. “Nós apresentamos toda a intervenção para a prefeita Luzia Coppi Mathias e secretário de Planejamento de Camboriú, Rodrigo Meirinho Morimoto. Mesmo a ação sendo toda no território de BC, não queremos prejudicar ninguém e sim facilitar a vida de todos que acessam aquela região. A prefeita entendeu nossa intenção e irá monitorar o experimento”, ressalta Fábio Flôr.

Luzia disse que ouviu as explicações do secretário e acredita na palavra de que se o teste não der certo e prejudicar a saída de Camboriú, tudo volta ao normal. Fábio Flôr propôs ainda nova reunião ao fim da semana experimental, para analisar os números acompanhados.

Estiveram presentes ainda na reunião o diretor de trânsito da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Fabiano da Silva; os arquitetos da Secretaria de Planejamento Fábio Miranda Becker e Helvys Zimermann; e representantes da Autopista Litoral Sul, sendo eles o coordenador de tráfego, Ronaldo de Almeida; o gerente de operações, Ademir Custódio da Silva e o coordenador de faixa de domínio, Marcelo Possami.

Posts Relacionados

A importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da empresa

Feira Catarinense de Plantas Ornamentais será de 26 a 28 de maio

Udesc abre inscrição de curso virtual sobre Astronomia para docente da educação básica

Câmaras de vereadores de cinco cidades catarinenses prestam homenagem à Psicologia

Governadores do Sul expõem avanços de gestão durante 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Catarinense que recebeu prêmio jabuti cria NFTs em leilão filantrópico

RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

Governador Carlos Moisés participa da abertura do 18° Congresso Catarinense da ACAERT

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde