Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Planejamento de Penha vai intensificar fiscalização a pousadas

A Secretaria de Planejamento de Penha deu início ao trabalho de fiscalização sobre as pousadas do município. Baseado em uma série de denúncias a respeito de possíveis irregularidades, os fiscais irão visitar os estabelecimentos e verificar todas as questões documentais que envolvem as normatizações do setor.

O secretário de Planejamento de Penha, Dorval Vieira de Oliveira, afirmou que foco é reduzir o número de estabelecimentos irregulares através da orientação e incentivo à adequação diante da legislação municipal. Dorval, entretanto, ressalta que inicialmente a ação terá cunho de orientação e, futuramente, punitiva.

“Já iniciamos uma série de visitas com intuito de promover um levantamento mais concreto do número de estabelecimentos irregularidades. O primeiro passo é a notificação pela regularização, dentro de um prazo legal, e posterior ação punitiva. Mas, neste primeiro momento, tempos de orientar”, frisou Dorval.

Na visão de Dorval, o trabalho vai render benefícios ao empresário e também à Administração Municipal. “Legalizado, o empresário fica resguardado legalmente diante de uma série de questões que envolve a área de hospedagem, além de questões bancárias para ampliação do negócio. Quanto à Administração, elevamos a receita e o retorno social em ações se torna mais eficaz”, explica.

“Há um número crescente de pousadas na cidade, mas é preciso que seja um crescimento ordenado. O turismo cresce e nossa região é o foco do momento, por isso, é preciso ser cuidadoso também com as questões legais e tributárias do ramo. A fiscalização será constante”, finaliza o secretário, frisando que a ação continuará ao longo de todo o resto do ano.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture