Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí mapeia ações imediatas

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí mapeia ações imediatas

Os projetos e ações desenvolvidos pelo Município de Itajaí são acompanhados em todas as etapas pelo Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040. O monitoramento é possível por meio de instrumentos de tecnologia da informação desenvolvidos para o planejamento. As ferramentas são embasadas por dados fornecidos pelas secretarias, fundações e autarquias do executivo municipal.

“Estas informações norteiam a gestão estratégica formando uma base fundamental para que os objetivos sejam alcançados”, esclarece Alcides Volpato, Coordenador Técnico do PEMI. Para Volpato, estes instrumentos são necessários para conduzir o município na busca de uma melhor prestação de serviços à sociedade. “Eles promovem uma convergência de metas e um direcionamento mais eficaz dos investimentos necessários e da força de trabalho do capital social da Prefeitura”, complementa.

As informações e indicadores são fontes de informações determinantes para a criação de projetos e a captação de recursos. Os dados também são referência para os segmentos do Planejamento Estratégico: PEMI Gestão e PEMI ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável).

“Mensalmente os pontos de gestão têm de enviar as atividades desenvolvidas, chamadas ações imediatas, que prestam contas à gestão do executivo e possibilitam um melhor desempenho e o esclarecimento de possíveis embaraços nos processos”, informa Inairá Cardoso, Assessora do PEMI.

PEMI 2040

O PEMI 2040 é um plano de administração pública do Município de Itajaí que formula metas e objetivos sólidos que devem ser cumpridos a curto, médio e longo prazo.

Um dos segmentos do PEMI 2040 é o PEMI Gestão. Responsável por formular e administrar programas e ações de curto, médio e de longo prazo do Município de Itajaí. Para a definição dessas ações e projetos foram utilizadas diferentes estratégias durante todo o ano de 2017 como as Rodas de Conversa com os servidores Oficinas para o Futuro, PEMI Jovens e PEMI Bairros, além dos indicadores fornecidos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

As ações foram definidas com base em quatro dimensões: meio ambiente e governança, econômica, desenvolvimento social e infraestrutura. Elas se desdobram nas diversas áreas do Município de Itajaí. As dimensões seguem a agenda do Plano de Desenvolvimento SC 2030, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

_______________________________
Informações Adicionais:

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040
(47) 3341-6067
PEMI Comunicação
(47) 3341-6187 

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina