Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Plasvale facilita acesso a exames e incentiva colaboradoras a se cuidarem no Outubro Rosa

   As últimas pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) indicam que 52% das mulheres brasileiras não realizam o papanicolau. O exame ginecológico é essencial para o auxílio da prevenção ao câncer do colo do útero, doença que é a quarta causa de morte por câncer de mulheres no país. Outubro é o mês conhecido para a conscientização em relação aos cuidados com a saúde feminina. A Plasvale, que hoje tem 48% de mulheres no quadro de colaboradores, alinhou diversas ações como forma de apoio e incentivo.

Entre as ações, para facilitar e auxiliar as colaboradoras, a indústria, que conta com uma equipe de saúde especializada no ambulatório, possibilitou a coleta do preventivo na própria empresa, com agendamento prévio. “Preparamos ações de conscientização tanto sobre a prevenção ao câncer de mama, que ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, quanto pelo câncer do colo do útero. Ambos podem ser silenciosos, por isso, é preciso trazer informação e auxílio. Tivemos uma boa adesão e estamos satisfeitos e felizes com o resultado”, comenta a coordenadora de Recursos Humanos da Plasvale, Miriam Pacheco.

            Outra ação buscará potencializar o autocuidado das colaboradoras da Plasvale neste mês que é voltado a elas. A partir de inscrições, serão selecionadas 10 mulheres para um dia de modelo, com uma sessão de fotos realizada na empresa. “Será um momento de relaxamento e diversão, em que elas usarão a camiseta da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar para fotografar. Além de realçar sua beleza e empoderá-las, buscamos uma forma de dar ainda mais visibilidade à causa, apoiando essa entidade do nosso município”, explica.

Houve também a ação “As quartas usamos rosa”, em que toda quarta-feira a equipe era convidada a vir trabalhar com a cor que dá vida ao mês dedicado às mulheres. E, para finalizar o mês, um workshop será realizado. O intuito é conscientizar sobre a importância do autoconhecimento e autoestima, com reflexões de empoderamento, acolhimento, amor e coragem.

Descontos no e-commerce

Durante o mês de outubro, a loja on-line da Plasvale também promove ações. Os itens na cor rosa têm 15% de desconto. O intuito é impulsionar a campanha do Outubro Rosa e ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, que receberá uma doação da empresa com parte do valor arrecadado nas vendas. Um banner no site já direciona o consumidor para a página promocional.

Sobre a Plasvale

Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, a Plasvale atende todos os estados brasileiros e exporta para mais de 20 países. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias. É considerada uma das maiores empresas de utilidades domésticas do país, presente em mais de 30 mil pontos de venda.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)