Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Plasvale facilita acesso a exames e incentiva colaboradoras a se cuidarem no Outubro Rosa

   As últimas pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) indicam que 52% das mulheres brasileiras não realizam o papanicolau. O exame ginecológico é essencial para o auxílio da prevenção ao câncer do colo do útero, doença que é a quarta causa de morte por câncer de mulheres no país. Outubro é o mês conhecido para a conscientização em relação aos cuidados com a saúde feminina. A Plasvale, que hoje tem 48% de mulheres no quadro de colaboradores, alinhou diversas ações como forma de apoio e incentivo.

Entre as ações, para facilitar e auxiliar as colaboradoras, a indústria, que conta com uma equipe de saúde especializada no ambulatório, possibilitou a coleta do preventivo na própria empresa, com agendamento prévio. “Preparamos ações de conscientização tanto sobre a prevenção ao câncer de mama, que ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, quanto pelo câncer do colo do útero. Ambos podem ser silenciosos, por isso, é preciso trazer informação e auxílio. Tivemos uma boa adesão e estamos satisfeitos e felizes com o resultado”, comenta a coordenadora de Recursos Humanos da Plasvale, Miriam Pacheco.

            Outra ação buscará potencializar o autocuidado das colaboradoras da Plasvale neste mês que é voltado a elas. A partir de inscrições, serão selecionadas 10 mulheres para um dia de modelo, com uma sessão de fotos realizada na empresa. “Será um momento de relaxamento e diversão, em que elas usarão a camiseta da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar para fotografar. Além de realçar sua beleza e empoderá-las, buscamos uma forma de dar ainda mais visibilidade à causa, apoiando essa entidade do nosso município”, explica.

Houve também a ação “As quartas usamos rosa”, em que toda quarta-feira a equipe era convidada a vir trabalhar com a cor que dá vida ao mês dedicado às mulheres. E, para finalizar o mês, um workshop será realizado. O intuito é conscientizar sobre a importância do autoconhecimento e autoestima, com reflexões de empoderamento, acolhimento, amor e coragem.

Descontos no e-commerce

Durante o mês de outubro, a loja on-line da Plasvale também promove ações. Os itens na cor rosa têm 15% de desconto. O intuito é impulsionar a campanha do Outubro Rosa e ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, que receberá uma doação da empresa com parte do valor arrecadado nas vendas. Um banner no site já direciona o consumidor para a página promocional.

Sobre a Plasvale

Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, a Plasvale atende todos os estados brasileiros e exporta para mais de 20 países. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias. É considerada uma das maiores empresas de utilidades domésticas do país, presente em mais de 30 mil pontos de venda.

Posts Relacionados

De 25 para 130 colaboradores: empresa de Blumenau cresce apostando no desenvolvimento de apps

Justiça inocenta empresários catarinenses acusados como devedores contumazes por não recolher ICMS

Balneabilidade: índice de pontos próprios para banho no estado sobe para 65,3%

Diário da Cidade

Fort Atacadista abre operação temporária no Sul da Ilha, em Florianópolis

Sicoob libera transferências via WhatsApp

Sala do Empreendedor de Marema alerta MEIs sobre Declaração Anual

Startup catarinense oferece R$ 20 milhões em crédito para condomínios realizarem melhorias

TRT-SC retoma atividades presenciais a partir de sexta-feira (21)

Aresc intensifica fiscalização de transportes fretados em regiões litorâneas de Santa Catarina

Estudantes do Colégio Bom Jesus de Itajaí (SC) criam detergente de louças biodegradável

Como evitar golpes e fraudes relacionados ao IPVA 2022

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão de novas unidades no país e exterior

HDI Seguros abre inscrições para programa de estágio em Itajaí e Blumenau

Ouvidoria do TRT-SC passa a atender também por WhatsApp

Taxa Selic: especialista comenta projeções para 2022 e mostra como planejar as finanças para o futuro

Brusque FC renova contrato com a Fibra Fisio para fisioterapia e reabilitação esportiva de atletas

99 reduz 62% das ocorrências contra motoristas da plataforma em Santa Catarina

Maior prédio de Joinville terá 30 andares e vista para a Baía da Babitonga

Energia solar passa a ter lei própria de geração distribuída

Governador Carlos Moisés testa positivo para Covid-19 e cancela vinda a Camboriú