Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Plataforma de logística da HBSIS traz solução para adequação das empresas a Lei do Motorista

Plataforma de logística da HBSIS traz solução para adequação das empresas a Lei do Motorista

Software para Controle de Jornada permite o acompanhamento em tempo real de toda a equipe em campo, com registro de paradas obrigatórias. Aplicação faz parte da Plataforma de Soluções Logísticas da companhia

Desde que entrou em vigor, a Lei nº 13.103, conhecida como Lei do Motorista, trouxe uma série de obrigações dos empregadores relacionadas à jornada destes profissionais. Para as empresas, a nova realidade significou a adequação da rotina e maior segurança jurídica em relação ao tema.

Foi de olho nesta realidade que a HBSIS desenvolveu, dentro da sua Plataforma de Soluções Logísticas, o Controle de Jornada. A aplicação mobile é atualizada em tempo real pelos próprios motoristas e permite o acompanhamento da central no dia a dia dos profissionais. Tempo exigido de cada uma das atividades, período de descanso e relatório completo das ações estão entre os aspectos que podem ser controlados pelo sistema. O usuário da empresa registra ainda sua entrada e saída na solução, o que dá aos registros mais segurança e confiabilidade.

“A adequação à lei e os acessos a registros confiáveis que permitam uma segurança jurídica para as empresas são desafios comuns do setor de logística. Identificamos um nicho para essa plataforma na realidade dos nossos clientes e percebemos que a mobilidade é o melhor caminho para garantir excelência”, avalia Fabiana Reinert, gerente comercial da HBSIS.

Atualmente a solução, além de permitir o acompanhamento dos apontamentos das equipes e a extração de relatórios, é integrada a outros sete sistemas que fazem parte da Plataforma de Soluções Logísticas da companhia. Até o fim de 2018, a empresa deve investir cerca de R$ 5 milhões em tecnologia para a área.

Sobre a HBSIS
Especializada no desenvolvimento de soluções logísticas, outsourcing e sistemas de venda customizados, a HBSIS tem sede em Blumenau (SC), e unidades de negócios em Campinas (SP) e Maringá (PR). São mais de 400 colaboradores e mais de 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia e inovação. Grandes empresas, como Ambev, Votorantin, BRF e Ultragaz fazem parte do portfólio da companhia.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH