Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Notícias

Prédios da polícia voltam a ser alvos de ataques em Santa Catarina

Prédios da polícia voltam a ser alvos de ataques em Santa Catarina

Santa Catarina registrou mais ataques criminosos a prédios da segurança pública entre a noite de sábado (2) e este domingo (3), informou a polícia. A maioria foi em cidades da Grande Florianópolis.

Vários ataques a prédios, carros, casas e agentes da segurança pública foram registrados em mais de 10 cidades nos últimos dias. Dois policiais foram mortos, um em Camboriú e outro em Joinville. Um ônibus que levava estudantes foi incendiado em Itajaí.

O governo de Santa Catarina evita falar sobre possíveis motivações dos ataques e como estão as investigações. Em nota, afirmou que as “forças de segurança estão em prontidão e atuando permanentemente no combate àqueles que buscam aviltar a tranquilidade da família catarinense por meio da violência desmedida contra aparelhos e agentes públicos na figura odiosa de ataques indiscriminados que beiram o terrorismo”.

Ataque em delegacia

Na noite de sábado (2), por volta das 22h20, a delegacia do bairro Aventureiro, em Joinville, foi atacada. Segundo delegada regional, Tânia Harada, foram 8 disparos. Testemunhas relataram à NSC TV que viram dois suspeitos em uma moto.

Deap

Às 6h30 deste domingo foi lançado um artefato explosivo nos fundos do Departamento de Administração Prisional (Deap) em Palhoça. A explosão danificou uma viatura que estava no pátio. Na tarde de sábado (2), um artefato também foi encontrado no Deap, mas não explodiu.

“Equipes especializadas da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para realizar todos os procedimentos cabíveis. As demais providências legais e periciais foram adotadas e todo material será encaminhado para autoridade policial competente, para investigação”, informou a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) neste domingo.

Confronto com morte

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 5h deste domingo, pois havia troca de tiros na Vila União, na Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis.

No local, houve confronto entre suspeitos e a PM. Um garoto de 16 anos morreu e um jovem de 21 anos foi baleado e encaminhado ao hospital. Um policial também foi alvejado no pé. Foi apreendida uma pistola calibre 9mm dc.

Não foi informado se esses suspeitos estariam envolvidos com os ataques na região.

Prédio do IGP

Por volta das 2h, foram disparados tiros contra o Instituto Geral de Perícias (IGP), no Itacorubi, em Florianópolis. Cerca de 18 disparos atingiram o prédio, sendo que dois chegaram a danificar a parede interna.

Ninguém ficou ferido, mas um dos projéteis teria caído sobre a perna de um auxiliar. Os disparos foram feitos da rua por suspeitos que estavam em uma moto.

Posts Relacionados

Caminhoneiros bolsonaristas fecham os dois sentidos da Via Dutra e fazem bloqueios em rodovias de quatro estados do país

Absurdos de Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

Diário da Cidade

Pastor presidente é detido por pornografia infantil

Diário da Cidade

Presidente da Assembleia de Deus é acusado de lavar dinheiro, diz pastor

Diário da Cidade

Fórum da deep web reivindica massacre em creche de SC e ameaça: “Não foi o último atentado”

Pastor que orou para Paulo Gustavo morrer, toma atitude após morte do ator

Bolsonaro faz a mais clara ameaça de golpe: “se não tiver voto impresso, não vai ter eleição”

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Live – Apóstolo Arnaldo e Caio Fábio