Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Polícia Militar de Camboriú forma 586 alunos no Proerd

Polícia Militar de Camboriú forma 586 alunos no Proerd

“Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”. A canção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) animou moradores de Camboriú na noite de quarta-feira, dia 4. A 1ª Companhia de Polícia Militar formou 586 alunos, regularmente matriculados no 5° ano do Ensino Fundamental.

Os alunos certificados participaram de encontros do Proerd por um semestre. O capitão Tiago Ghilardi, comandante da 1ª Companhia de Camboriú, aconselhou os pais e responsáveis legais a manterem uma boa relação com os filhos. “Essa é uma vacina, uma dose de conhecimento. Nós ensinamos aos alunos as escolhas corretas, saudáveis e responsáveis. Os pais são os portos seguros. Devem sempre atender os pedidos de ajuda, sanar dúvidas, entre outros”, analisa.
Na cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou os alunos destaques de cada escola com base nas redações produzidas em sala de aula. Pamela Alves Rodrigues, de 10 anos, foi a representante da escola municipal Tânia Regina Garcia. A garota escreveu um texto sobre os malefícios do uso de bebidas alcoólicas e os reflexos dos ensinamentos do programa. “O que mais me chamou atenção foram as dinâmicas, principalmente a montanha-russa”, comenta.
Foram certificados também alunos das escolas municipais Andrônico Pereira, Marlene Pereira Zuchi, Professora Ivone Teresinha Garcia, Profº Artur Sichmann e Profº Joaquim Magalhães; escola estadual Prefeito Amadio Dalago; Centro de Educação Camboriú (Cecam), Centro Educacional Recriarte e Colégio Visão.
O Proerd foi implantado no estado em 1998. Em Camboriú, o programa já certificou 18.990 crianças, por meio da aplicação de atividades educacionais preventivas. “O Proerd nos auxilia muito. Ele reforça os princípios básicos iniciados pela família e pela escola, sempre focando na valorização da vida. Espero que as crianças continuem fazendo as escolhas corretas”, compartilha a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)