Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Polícia recupera carga de açúcar roubada do PR e fecha fábrica clandestina de ex-vereador de Luiz Alves

Polícia recupera carga de açúcar roubada do PR e fecha fábrica clandestina de ex-vereador de Luiz Alves

A polícia apreendeu na manhã de quinta-feira (2), uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada no estado do Paraná, e cerca de oito toneladas de fertilizantes. Um empresário e um ex-vereador foram conduzidos à delegacia por suspeita de receptação. O caso ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Luiz Alves, no Vale do Itajaí.

A ação ocorreu em decorrência de investigação que apura a suspeita de receptação de fertilizantes e agrotóxicos, que passavam por processo de adulteração e eram revendidos para agricultores da região.

Segundo as investigações da polícia, o responsável pela adulteração, ex-vereador da cidade e que atualmente trabalha como assessor parlamentar de um deputado estadual, mantinha os fertilizantes e agrotóxicos em um imóvel, onde passavam pelo processo de adulteração. O nome do suspeito não foi divulgado.

Além dos produtos, também foram apreendidas diversas embalagens vazias e sem marca aparente utilizadas no envasamento, bem como balanças e demais equipamentos utilizados nas práticas delitivas.

A polícia também localizou uma carga de açúcar roubada que havia sido comercializada pelo suspeito, e que havia sido adquirida pelo proprietário de um alambique. Cerca de sete toneladas do produto já havia sido embaladas em sacaria do alambique, descaracterizando a embalagem da fábrica.

Os envolvidos, o ex-vereador e o empresário, foram encaminhados para a delegacia, mas não foram presos em flagrante por falta de uma prova, segundo informou a polícia. No entanto o inquérito foi instaurado e segue investigando o caso.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas