Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Pomerlamm Fest começa, nesta quinta-feira, em Pomerode

Pomerlamm Fest Pomerode 2017 2018

Pomerlamm Fest começa, nesta quinta-feira, em Pomerode

Pomerlamm Fest Pomerode 2017 2018
Pomerlamm Fest Pomerode 2017 2018

Quem admira uma boa gastronomia, carne de borrego, música e diversão, não pode deixar de visitar essa festa típica que segue até domingo

Quem gosta de comida típica não pode perder a 8ª Pomerlamm Fest – Festa do Borrego, que começa nesta quinta-feira e segue até domingo, no Pavilhão de Eventos de Pomerode. Além de muita comida gostosa, a festa conta com uma ampla programação com shows musicais, competições e exposições. A novidade deste ano é a Zum Lamm Gastronomieplatz, local reservado à degustação de diferentes pratos à base de borrego, criados especialmente para serem apreciados na festa. Em alemão, Zum Lamm Gastronomieplatz  significa “Vila da Gastronomia de Borrego”.

O Zum Lamm Gastronomieplatz  terá a participação dos restaurantes Wunderwald, Curry Wurst Petiscos, Big Pizza, Big Box do Pastel e Wox Pub. Nesta área gastronômica, todos os restaurantes estarão dispostos em quiosques e oferecerão, pelo menos, um prato inédito feito com borrego como ingrediente principal. Além disso, a festa conta com um buffet típico de comida alemã e também pratos à base de borrego. Para harmonizar com todas essas delícias, na festa terá várias opções de chope. A Ecobier, a Schornstein e a Opa Bier vão disponibilizar para o evento chopes dos tipos Pilsen, Vinho, Witbier, Ipa, Bork, Weizen ou Old Ale.

Organizada pelo grupo de Criadores do Testo, a Pomerlamm Fest conta com o apoio da Associação Visite Pomerode e tem o objetivo de preservar a forte ligação que o pomerodense mantém com o campo e, também, divulgar a gastronomia com pratos à base de cordeiro, além das iguarias típicas alemãs.

Borrego

A carne de borrego também é conhecida como cordeiro e carneiro. Mas há distinção entre elas. Trata-se do mesmo animal, porém, em idades e gêneros diferentes. Na verdade, trata-se do mesmo animal, em idades e gêneros diferentes. A carne de ovino é uma das mais admiradas na gastronomia nacional e muito consumida na Europa.  Apresenta o mesmo valor calórico da carne bovina, mas tem uma vantagem: é mais digestível.

Tradição

Pomerode tem se consolidado com um calendário de festas voltadas para a gastronomia e a família. Além da Pomerlamm Fest, constam na agenda também Festa Pomerana, Osterfest, Festival Gastronômico, entre outros. Para esta edição, a expectativa dos organizadores é de atingir um público acima de 10 mil pessoas. Em sua vasta programação, pensada para atrair públicos de todas as idades, mais de 20 apresentações musicais, competições típicas, exposição de animais, feira com mais de 30 stands dos mais variados segmentos, chope artesanal, além de muita gastronomia típica alemã e à base de cordeiro estão sendo preparados para os quatro dias de festa.

Segundo um dos integrantes da comissão organizadora, Edson Baehr, um dos objetivos da festa é também de transformar a feira de animais em referência de qualidade na região. Na exposição, gado, ovelha, equino e pequenos animais.  Na edição deste ano, serão quatro dias de evento e a expectativa é manter os números de expositores de animais, vindos também de cidades vizinhas. São em média 80 ovelhas, 50 cabeças de gado, sete cavalos e  ainda animais de pequeno porte. Em 2016 o destaque ficou por conta da premiação do gado Limousin e Nelore.

Programação

A abertura oficial da Pomerlamm Fest acontece nesta quinta-feira, 17 de agosto, com um mega baile com a Caravana Canta Sul, do Gilmar Brasil. Serão mais de dez bandas se apresentando em uma única noite para a gravação do DVD Canta Sul. Na sexta-feira, 18 de agosto, as bandas Adler’s Band e Portal do Sul sobem ao palco. No sábado, 19 de agosto, da animação ficará por conta das bandas Coração de Ouro, Corpo e Alma e Banda Munique. E para encerrar a festa, no domingo, 20 de agosto, Estrela de Ouro e Os Montanari.  E uma grande novidade para o domingo pela manhã, com a primeira edição do passeio ciclístico com duas rotas para os amantes da bicicleta. 

A Associação Criadores do Texto

Associação Criadores do Testo foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil.  Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor. 

 Serviço

O que: Pomerlamm Fest

Quando: De 17 a 20 de agosto

Onde: Centro de Eventos de Pomerode

Valor: Entrada diária R$ 10,00. Sábado, dia 19, entrada franca das 11h às 20h

Estacionamento: R$ 15,00

Mais informações: https://www.facebook.com/festadoborrego/

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu