Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

População de Penha exerce solidariedade em drive-thru da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho de Penha arrecadou, neste sábado (5), cerca de 800 peças. O sistema de coleta ocorreu por meio de drive-thru, no Parque Municipal Festa do Marisco e também de casa em casa pelas ruas da cidade, entre 9h e 16h. As peças arrecadadas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, onde será a realizada triagem e higienização, para posterior doação.

A iniciativa foi voltada a atender a população que quer doar, mas ainda não teve tempo de ir até um dos pontos de coleta para deixar as contribuições. Com as doações arrecadadas no último sábado, a campanha já recolheu cerca de 8.564 peças, entre roupas, sapatos e cobertores, que serão distribuídos através da Polícia Militar e da Secretaria de Ação Social, com apoio das instituições e do Grupo de Voluntários da Águas de Penha.

Um carro de som convidou a população a participar da campanha e escoteiros do Grupo Baden Powell passavam de porta em porta arrecadando as doações. A campanha conta ainda com a mobilização de diferentes entidades da cidade, incluindo a Águas de Penha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Apae, Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, Instituto Beto Carrero, Bombeiros Voluntários de Penha, Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, CDL, Centro de Evangelização Integral, Policia Militar, Associação Penhense de Artes e Ofícios Artesanais e Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre.

Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a iniciativa busca sensibilizar as pessoas de forma direta.  “A ação do último sábado foi incrível e  demonstrou que é possível interagir não somente adultos, mas também crianças e jovens em prol do amor ao próximo. Algo necessário para que possamos incutir neles  o compromisso social para que, em um futuro próximo, sejam eles os líderes que tomarão as rédeas de outras ações que darão continuidade em fazer o bem”, destacou Paulo José Vieira, presidente do Grupo Escoteiro Baden Powell. A solidariedade faz parte das práticas do escotismo. Crianças e jovens precisam cumprir etapas para avançar dentro do movimento e a prática de boa ação à comunidade é uma delas.

Luiz Gustavo Marzollo, que atua no setor de Responsabilidade Social da Águas de Penha, destaca que é importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso. A Campanha do Agasalho em Penha segue até 30 de julho.

 

Pontos de arrecadação em Penha:

Alumen Art’s Glass

Duo Fit

Heeb Material de Construção

Koerich

Master Farma

Moda H. Kids

Moreti Atacarejo

Quintadinha do Nelson

Rede Top Penha

Padaria Che Vini

Atendimento Águas de Penha

Supermercado Blueville

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares