Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Porto Alegre confirma primeiro surto de zika vírus

A Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirmou o primeiro surto de zika vírus da Capital. Ele está concentrado na Vila Tio Zeca, no bairro Farrapos, zona norte, onde cinco pessoas foram diagnosticadas com a doença na forma autóctone. Outros 11 casos suspeitos na mesma região estão sob investigação.

 

Os pacientes são um homem adulto de 31 anos, três meninos de 4,11 e 12 anos e uma mulher não-gestante de 38 anos. A Secretaria da Saúde ainda investiga para descobrir como o surto começou, já que não havia registro de circulação do vírus em mosquitos Aedes aegypti capturados no bairro.

 

“A origem do vírus não temos como precisar. É uma região da cidade onde havia muitos trabalhadores das obras da segunda ponte do Guaíba e existe também uma circulação de pessoas em relação à Arena, pessoas de diferentes áreas da cidade”, explica Anderson Lima, coordenador-geral da Vigilância em Saúde de Porto Alegre.

 

O número concentrado de casos – todos autóctones – levou à secretaria a classificar a situação no bairro como de surto. Segundo a pasta, todas as pessoas não correm risco e já estão sendo medicadas. Estes são os únicos casos de zika vírus de Porto Alegre até o momento.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil