Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Porto Alegre recebe o primeiro Matze Ball Day

Porto Alegre recebe o primeiro Matze Ball Day

[themoneytizer id=”16208-1″]

Com o intuito de resgatar valores e a inclusão de pessoas com a comunidade judaica gaúcha, o​ grupo jovem do Fundo Comunitário lança o primeiro Matze Ball Day. O evento, que tem Ricardo Teruchkin como chef convidado – que virá de Curitiba especialmente para a data – será realizado na Casa Destemperados, no dia 15 de março.

 

​O​ chef terá a missão de ensinar o preparo do principal prato presente no Pessach, data em que é celebrada a páscoa judaica. O projeto idealizado por Taty​ana Unik​ovsky, Nicole​ Nahum, Mariana Alfonsin​, Shanna Kulisz​, Daniel Teruchkin, Flavia Nestrovski​, Carina Levitan e Julia Bacaltchuk​ busca celebrar valores como tradição, solidariedade e união​, além de transmitir o conhecimento que é passado há séculos de geração para geração.

 

Matze Ball Day será realizado com doações dos colaboradores do Fundo Comunitário, e a verba arrecadada será revertida para o NETA, projeto apoiado pelo Fundo, que visa dar oportunidades para jovens de baixa renda, em Israel, através da tecnologia.

 

E tem mais: as fofuras da vez serão os mascotes do projeto  criados pelo designer  e ilustrador gaúcho, radicado em Londres, Lucas Levitan – mundialmente conhecido pelo projeto #photoinvasion, no Instagram. As personagens, além de estarem presentes em toda a identidade visual do Matze Ball Day, ganharão uma linha exclusiva de utensílios para a cozinha que estarão a venda no dia do evento.

 

Os convites são limitados e estão disponíveis no https://www.sympla.com.br/matze-ball-day__252034 ou pelo fone 51 3311.9696 e e-mail milene.baibich@fundocomunitario.org.br

 

A Saber: O Fundo Comunitário é uma instituição sionista, de caráter  filantrópico, que tem como​ missão fortalecer o Estado de Israel, garantindo a continuidade do povo judeu em todo o mundo.

 

 

1º Matze Ball Day

Local: Casa Destemperados – Rua Marquês do Herval, 82

Data: 15 de março, quinta-feira

Horário: 19h

Ingresso: R$ 100,00

Informações e compra de ingresso: https://www.sympla.com.br/matze-ball-day__252034 (51)33119696, email milene.baibich@fundocomunitario.org.br

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets