Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Porto Belo qualifica efetivo da Guarda Municipal

A Prefeitura de Porto Belo e a Polícia Militar realizaram a formatura dos agentes da Guarda Municipal. Os servidores realizaram curso de qualificação em parceria com o Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú.

Os guardas tiveram 220 horas/aulas de qualificação, voltadas para a atuação no trânsito do município. Eles participaram da formação em dois turnos por 30 dias. Porto Belo tem, atualmente, sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e, também, autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a parceria com a Polícia Militar. “Essa formação não teve custos ao município. Agora, nossos agentes poderão auxiliar a PM na realização de barreiras nas três entradas da cidade”, destacou. O vice, Giovanni Voltolini, ressaltou, ainda, a vontade dos profissionais em se qualificarem.

No ato, também foi entregue um automóvel Citröen para o Conselho Tutelar do município. O carro foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Jorginho Melo. O município ainda receberá uma ambulância. O convênio foi assinado pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Aquiles da Costa. A emenda foi do deputado estadual padre Pedro Baldissera.

Participaram do ato os vereadores Estevão Guerreiro, Francisco Scotini e João Paulo Serpa, além do comandante do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Coelho Hoffmann Júnior, e o tenente Israel Damázio, comandante da PM para Porto Belo e Bombinhas.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico