Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Porto Belo qualifica efetivo da Guarda Municipal

A Prefeitura de Porto Belo e a Polícia Militar realizaram a formatura dos agentes da Guarda Municipal. Os servidores realizaram curso de qualificação em parceria com o Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú.

Os guardas tiveram 220 horas/aulas de qualificação, voltadas para a atuação no trânsito do município. Eles participaram da formação em dois turnos por 30 dias. Porto Belo tem, atualmente, sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e, também, autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a parceria com a Polícia Militar. “Essa formação não teve custos ao município. Agora, nossos agentes poderão auxiliar a PM na realização de barreiras nas três entradas da cidade”, destacou. O vice, Giovanni Voltolini, ressaltou, ainda, a vontade dos profissionais em se qualificarem.

No ato, também foi entregue um automóvel Citröen para o Conselho Tutelar do município. O carro foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Jorginho Melo. O município ainda receberá uma ambulância. O convênio foi assinado pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Aquiles da Costa. A emenda foi do deputado estadual padre Pedro Baldissera.

Participaram do ato os vereadores Estevão Guerreiro, Francisco Scotini e João Paulo Serpa, além do comandante do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Coelho Hoffmann Júnior, e o tenente Israel Damázio, comandante da PM para Porto Belo e Bombinhas.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê