Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Porto Belo qualifica efetivo da Guarda Municipal

A Prefeitura de Porto Belo e a Polícia Militar realizaram a formatura dos agentes da Guarda Municipal. Os servidores realizaram curso de qualificação em parceria com o Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú.

Os guardas tiveram 220 horas/aulas de qualificação, voltadas para a atuação no trânsito do município. Eles participaram da formação em dois turnos por 30 dias. Porto Belo tem, atualmente, sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e, também, autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a parceria com a Polícia Militar. “Essa formação não teve custos ao município. Agora, nossos agentes poderão auxiliar a PM na realização de barreiras nas três entradas da cidade”, destacou. O vice, Giovanni Voltolini, ressaltou, ainda, a vontade dos profissionais em se qualificarem.

No ato, também foi entregue um automóvel Citröen para o Conselho Tutelar do município. O carro foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Jorginho Melo. O município ainda receberá uma ambulância. O convênio foi assinado pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Aquiles da Costa. A emenda foi do deputado estadual padre Pedro Baldissera.

Participaram do ato os vereadores Estevão Guerreiro, Francisco Scotini e João Paulo Serpa, além do comandante do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Coelho Hoffmann Júnior, e o tenente Israel Damázio, comandante da PM para Porto Belo e Bombinhas.

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina