Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Porto de São Francisco do Sul mostra seu potencial na Logistique 2019

Porto de São Francisco do Sul mostra seu potencial na Logistique 2019

Sétimo do Brasil em movimentação de cargas e único catarinense especializado na movimentação de graneis, o Porto de São Francisco do Sul mostra pelo segundo ano consecutivo suas vantagens logísticas na Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais

 

O Porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado, completou 64 anos de atividade em julho e apresenta sua estrutura e projetos durante a Logistique – Feira e Congresso de Negócios Modais, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Exposições da Expoville, em Joinville. Consolidado como o maior em movimentação de cargas em Santa Catarina e o 7º maior do Brasil, o porto tem sua gestão estadualizada, exercida pela SCPar Porto de São Francisco do Sul, uma empresa pública do Estado de Santa Catarina, subsidiária do acionista único SC Participações e Parcerias.

O diretor-presidente do SCPar Porto de São Francisco do Sul, João Batista Furtado, diz que o porto ocupa posição de destaque nos cenários nacional e internacional, com a movimentação de 11,4 milhões de toneladas em 2018 e respondendo pela fatia de 25,61% das cargas movimentadas pelos portos catarinenses. Recebe a média de 38,6 navios por mês e é responsável direta e indiretamente pela arrecadação de 70% da cidade na qual está instalado.

“É todo esse potencial, juntamente com nossos projetos de investimentos, que queremos mostrar para o mercado durante a edição deste ano da Logistique, essa importante feira de logística e negócios que reúne importantes usuários e prestadores de serviços para o segmento portuário”, diz Furtado. O executivo destaca ainda que a Logistique é um evento genuinamente catarinense e uma excelente vitrine para os produtos e serviços do segmento.

Projetos e investimentos

No entanto, para manter forte a relação econômica do porto com os mercados nos quais está inserido, Furtado diz que ainda há muito a ser feito. “Medidas a curto e médio prazo já estão sendo tomadas para que no futuro o complexo portuário não se torne obsoleto e mantenha seu grau de competitividade”, garante o gestor.

Nesse contexto ganham destaque os aportes na manutenção dos atuais shiploaders – que são dois corredores de exportação, cada um com capacidade de carregamento de 1,5 mil toneladas/hora, que já receberam investimentos de R$ 21,3 milhões. A médio prazo está prevista a aquisição de novos shiploaders, com investimentos de R$ 80 milhões, que ampliarão a capacidade operacional para 2 mil toneladas hora cada equipamento.

Ainda neste ano, entre outras ações, o porto vai concluir as obras do novo gate in, em agosto. “Esse investimento vai oferecer nova dinâmica nas operações de navio e transporte interno do Porto de São Francisco, possibilitando, inclusive, um crescimento de 40% na logística das operações do cotidiano portuário”, avalia Furtado.

Ainda estão previstos para este ano a contratação de serviço de batimetria e dragagem de manutenção dos canais externo e interno, o início do processo de licenciamento ambiental para a remoção de rocha no início do berço 101, estudos para obras de aterramento e implantação do novo projeto de sinalização náutica do acesso aquaviário e a continuidade dos estudos necessários para revisões tarifárias, visando atender demandas de investimento, mas mantendo a competitividade nos segmentos em que o porto atual.

Para o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, essa parceria com os portos de São Francisco do Sul e Imbituba é muito importante para a Feira, que está consolidada no mercado por reunir importantes players do mercado logístico e de transporte intermoda em um dos mais importantes eventos setoriais do Brasil. “O grande potencial logístico do Porto de São Francisco do Sul mostrado feira, juntamente com os demais portos e terminais que formam o complexo portuário catarinense e do Paraná, engrandece muito o evento e possibilita que mostremos ao mercado os grandes diferenciais de nosso estado”, diz Rinaldi.

Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

Serviço

O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

Quando: 27 a 29 de agosto de 2019, das 14h às 21h

Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC

Contato: 55 (49) 3361 9200 / info@logistique.com.br

Informações e reservas: www.logistique.com.br

Related posts

Gincana escolar inspirada na Copa do Mundo estimula o espírito de equipe entre os estudantes

Sesc/SC convida os catarinenses para o evento “Sesc Recebe”, que acontece no domingo, 24/02, em todas as Unidades

Neste sábado, Blumenau será capital nacional da Robótica Educacional

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: