Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Portobello está entre as empresas mais inovadoras do país

Portobello está entre as empresas mais inovadoras do país

Tendo a inovação em seu DNA, a Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, figura entre as grandes empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em parceria com o SESI e SENAI. O prêmio é destinado a empresas do país inteiro e tem o objetivo de incentivar e reconhecer companhias com esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação.

A Portobello foi avaliada dentro da categoria Inovação Organizacional, que considera a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou suas relações externas, e que proporcionam impactos positivos em seus segmentos. Os princípios de gestão da marca catarinense, que traduzem alguns desses parâmetros, são:

  • Inovação e Design: competência que está no DNA da marca, que a torna única;
  • Modelo Integrado e Puxado: orientado pelo mercado com foco no cliente, olhando o mundo através de seu olhar, com uma rede de varejo própria, a Portobello Shop;
  • Transformação Digital: evolução cultural que é protagonista de todo o processo, tendo como espinha dorsal o Archtrends, site que reúne tendências e referências do segmento, distribuindo conteúdo para clientes e especificadores;
  • Sustentabilidade: a Portobello busca o impacto econômico, social e ambiental positivos. Isso leva ao desenvolvimento de programas sociais e ambientais, que promovem o desenvolvimento humano e a economia significativa de materiais naturais, como água e gás;
  • Estratégia Global: que potencializa a sustentabilidade do negócio
  • Desenvolvimento de novos produtos: além da equipe própria de desenvolvimento de produto, a Portobello desenvolveu o Coletivo Criativo, iniciativa do programa de relacionamento da Portobello Shop, o ‘Portobello+Arquitetura’, que promove, anualmente, uma viagem de aprendizados e descobertas, cujo roteiro é desenvolvido com o intuito de conhecer lugares estratégicos e estudar novas tendências de arquitetura e design pelo mundo. A partir daí, o grupo, formado por arquitetos, designers, engenheiros e paisagistas, participa do processo de criação de um produto lançado anualmente, seja para a Portobello ou para a Officina Portobello, que dá volume aos revestimentos, transformando-os em móveis e até objetos decorativos.

“Este reconhecimento valida todo nosso trabalho, inovação como cultura e em todas as frentes de atuação. Inovação é o que nos move, é o que nos faz seguir transformando ambientes e emocionando pessoas”, finaliza Juliana Simas, Gerente de Marketing da Portobello.

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados