Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Portobello está entre as empresas mais inovadoras do país

Portobello está entre as empresas mais inovadoras do país

Tendo a inovação em seu DNA, a Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, figura entre as grandes empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em parceria com o SESI e SENAI. O prêmio é destinado a empresas do país inteiro e tem o objetivo de incentivar e reconhecer companhias com esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação.

A Portobello foi avaliada dentro da categoria Inovação Organizacional, que considera a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou suas relações externas, e que proporcionam impactos positivos em seus segmentos. Os princípios de gestão da marca catarinense, que traduzem alguns desses parâmetros, são:

  • Inovação e Design: competência que está no DNA da marca, que a torna única;
  • Modelo Integrado e Puxado: orientado pelo mercado com foco no cliente, olhando o mundo através de seu olhar, com uma rede de varejo própria, a Portobello Shop;
  • Transformação Digital: evolução cultural que é protagonista de todo o processo, tendo como espinha dorsal o Archtrends, site que reúne tendências e referências do segmento, distribuindo conteúdo para clientes e especificadores;
  • Sustentabilidade: a Portobello busca o impacto econômico, social e ambiental positivos. Isso leva ao desenvolvimento de programas sociais e ambientais, que promovem o desenvolvimento humano e a economia significativa de materiais naturais, como água e gás;
  • Estratégia Global: que potencializa a sustentabilidade do negócio
  • Desenvolvimento de novos produtos: além da equipe própria de desenvolvimento de produto, a Portobello desenvolveu o Coletivo Criativo, iniciativa do programa de relacionamento da Portobello Shop, o ‘Portobello+Arquitetura’, que promove, anualmente, uma viagem de aprendizados e descobertas, cujo roteiro é desenvolvido com o intuito de conhecer lugares estratégicos e estudar novas tendências de arquitetura e design pelo mundo. A partir daí, o grupo, formado por arquitetos, designers, engenheiros e paisagistas, participa do processo de criação de um produto lançado anualmente, seja para a Portobello ou para a Officina Portobello, que dá volume aos revestimentos, transformando-os em móveis e até objetos decorativos.

“Este reconhecimento valida todo nosso trabalho, inovação como cultura e em todas as frentes de atuação. Inovação é o que nos move, é o que nos faz seguir transformando ambientes e emocionando pessoas”, finaliza Juliana Simas, Gerente de Marketing da Portobello.

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações