Portobello ganha prêmio no evento ‘500 maiores empresas do Sul’

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, acaba de receber o troféu na categoria ‘Empresa com maior receita líquida no setor material de construção’, no ranking das 500 maiores empresas do Sul, organizado pelo Grupo Amanhã. O prêmio compara a receita líquida dos dois últimos exercícios fiscais, no qual indica o quanto as vendas cresceram de um ano para o outro, considerando a receita bruta da empresa menos os abatimentos, devoluções e tributos.

 

Além disso a Portobello também consquistou a posição 23 no raking das 100 maiores empresas de Santa Catarina. Ao todo, nos rankings estaduais, são considerados quatro indicadores que comparam o desempenho das empresas e suas classificações entre os anos 2016 e 2017, sendo eles: valor ponderado de grandeza, receita líquida, patrimônio líquido e lucro ou prejuízo.

 

O evento da premiação ‘500 Grandes Empresas do Sul’, aconteceu no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, no centro de eventos FIERGS. “Nosso compromisso de levar ao mercado produtos inovadores é um exercício diário de toda equipe. E os resultados positivos que a empresa vem apresentando são reflexo desse compromisso”, diz João Oliveira, diretor de marketing da Portobello.

 

A premiação ocorre há 28 anos com o intuito de classificar e prestigiar as 500 maiores e mais eficientes companhias da região Sul.

 

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.