Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Potencial de Balneário Camboriú será apresentado em evento do setor de cruzeiros

Potencial de Balneário Camboriú será apresentado em evento do setor de cruzeiros

Pelo segundo ano consecutivo incluído na rota de transatlânticos, Balneário Camboriú estará presente no II Fórum CLIA Brasil 2018, que ocorrerá nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF). Organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), o evento discutirá as oportunidades de crescimento e os entraves do setor no Brasil.

O prefeito Fabrício Oliveira participará do painel “Destinos, Atrações e Receptividade”, no qual fará a apresentação da cidade aos participantes do Fórum. “Esta é uma grande oportunidade de apresentar para o setor de turismo marítimo o potencial de Balneário Camboriú, nossas diversas atrações e a infraestrutura que temos pronta para bem receber quem nos visita. O turismo de cruzeiros para a nossa cidade é uma oportunidade que se concretizou que incrementa nossa economia e traz uma visibilidade nacional e internacional para Balneário Camboriú. Pesquisa que fizemos com os turistas de cruzeiros mostrou que 98% deles aprovaram o destino e manifestaram a vontade de voltar à cidade para ficar mais tempo. Então, o trabalho agora é consolidar essa conquista e ampliar o número de visitantes, e este Fórum, que discute o setor em seus diversos aspectos, é uma ótima oportunidade para isso”.

Para a temporada de cruzeiros 2018/2019, estão previstas 29 escalas de navios para Balneário Camboriú, de novembro a março (confira no anexo da matéria as escalas). Na temporada passada, o Atracadouro Barra Sul recebeu 19 escalas de cruzeiros, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas.

De acordo com o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, o objetivo do Fórum é melhorar o setor, abrir portas para os destinos e fortalecer o turismo. Para o evento, que será realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, foram convidadas ainda para discorrerem sobre a experiência de suas cidades no setor autoridades de outros municípios que estão na rota de cruzeiros, como Porto Belo (SC), Búzios (RJ), Ilhabela (SP) e Santos (SP). O presidente do Atracadouro Barra Sul, Julio Tedesco, falará no painel “Terminais de Passageiros – Investimentos e Competitividade”.

 

Expectativa é de crescimento para próxima temporada na costa brasileira

De acordo com o Ministério do Turismo, a próxima temporada de navios na costa brasileira terá aumento de 13% na oferta de leitos e de 30% nas vendas da maior operadora de viagens do país, na comparação com a temporada anterior. Ainda conforme o Ministério do Turismo, serão ofertadas 496 mil vagas para os roteiros, que terão 585 escalas nos principais destinos litorâneos do país.

Para a CLIA Brasil, os números positivos estão relacionados ao crescimento da estadia dos navios e à substituição de embarcações com maior capacidade de passageiros por parte das companhias. Segundo a entidade, contribui para o aumento das vendas o atrativo dos destinos, tanto os normalmente ofertados nas temporadas, quanto os incluídos recentemente, como Balneário Camboriú. A CLIA Brasil estima que as escalas da próxima temporada vão gerar um impacto de R$ 45 milhões na economia do município.

__________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú