Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Praia Acessível iniciou atividades desta temporada nesta segunda-feira

Nas areias da nova Praia Central, alargada em cerca de 45 metros, o projeto Praia Acessível iniciou as atividades desta temporada nesta segunda-feira (06). O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar. A iniciativa ocorre em área demarcada na Avenida Atlântica, em frente a Rua 4.500.

“Com a recuperação da faixa de areia da Praia Central, foi possível melhorar a estrutura do Praia Acessível, projeto que já ocorreu em outros anos, e tornar este um espaço maior e para todos. Aqui na Barra Sul, iniciamos as práticas de um dos polos do Praia Acessível, possibilitando um banho de mar e práticas esportivas acessíveis a todos as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As atividades são gratuitas, com supervisão de profissionais, para quem quiser participar. Ainda estão previstos a inclusão de mais dois pontos ainda nesta temporada. A nova Praia Central é para todos!”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Os atendimentos ocorrem de terça-feira a domingo, das 09h às 12h e das 15h às 18h. As atividades do programa são realizadas com o auxílio da cadeira anfíbia e a supervisão de dois profissionais de educação física e dois salva-vidas.

O primeiro a desfrutar da nova estrutura do Praia Acessível foi o morador de Balneário Camboriú, Ezequiel da Luz. “Mais do que tudo, gostaria de agradecer a iniciativa da Prefeitura. Cada ano eles se superam, e nesta temporada a estrutura está ainda maior e mais bonita. Este projeto é muito importante para as pessoas com deficiência, é uma forma de demonstrar preocupação para que todas as nossas necessidades sejam atendidas e possamos aproveitar um dia na praia e um banho de mar também. Então, obrigada Prefeitura!”, agradece Ezequiel.

O Praia Acessível é desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira