Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Praia Brava vai receber corrida só para mulheres no início de junho

Praia Brava vai receber corrida só para mulheres no início de junho

Elas estão conquistando cada vez mais espaços, na política, na economia, nos antigos trabalhos destinados antigamente só para homens, na independência de serem aquilo que desejarem e fazerem o que lhes faz feliz. No esporte não é diferente. Na modalidade corrida de rua, as mulheres também estão mais participativas. Em todas provas organizadas pela Corre Brasil este ano, houve aumento de procura feminina e, inclusive, duas corridas em que as mulheres foram a maioria na contagem total de atletas. 52% dos inscritos da corrida e caminhada CERENE, em Blumenau, foram elas. 56% de inscrições femininas na primeira Corrida e Caminhada AMA de Navegantes. “Nas primeiras provas que organizamos, há 11 atrás, tínhamos quase 70% de competidores homens. Hoje, nos percursos de 5km e 10km, temos a maioria de mulheres em quase todos os nossos eventos”, conta Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil.

No dia 2 de junho, vai acontecer a 7ª edição do Corrida Brisas Actvitta – só para mulheres. o cenário será uma das praias mais agitadas do litoral norte catarinense, a Praia Brava em Itajaí. Viviane Pedrelli, de Joinville, vai participar pela segunda vez. “Fiquei encantada com essa prova, a gente se encontra, ri, conversa, é nosso momento. Acho que as mulheres ‘despertaram’ e estão indo mais atrás do que lhes faz bem, acredito que esse é um dos motivos pelo aumento de participação feminina nas provas”.

Outro atrativo é o fato de ser uma prova com programações diferenciadas. Já no dia da entrega de kit, dia que antecede a prova, as mulheres poderão aproveitar o espaço da beleza, com serviços de make, cabelo e unha, espaço Brava Pilates com atendimento fisioterapêutico pré-prova, expo com produtos para mulheres, aula de zumba, pilates e yoga, workshop sobre moda e estilo esportivo e ainda bate-papo sobre o atual cenário das mulheres na corrida. No domingo (02), o evento inicia às 7h30 e segue muito animado. Após a prova de corrida, as mulheres ainda poderão usufruir da hidratação especial, massagem pós-prova e toda estrutura da Corre Brasil.

A procura da Brisas em 2019 chamou a atenção. As inscrições foram preenchidas faltando cerca de um mês para a prova e, ao total, mil e quinhentas mulheres vão participar do evento em percursos de: 3K, 5K e 10K. Quem não conseguiu garantir a inscrição desta vez, fica convidado para ir prestigiar o evento e sentir a energia agradável desta prova única e exclusiva para elas.

Data:
02 de Junho de 2019 – Domingo

Horário:
7h30 – Aquecimento para a Prova
8h00 – Largada 3Km, 5Km e 10Km
10h – Início da Cerimônia de Premiação

Local Largada:
Brava Beach

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região