Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Praia Central de Balneário Camboriú receberá Centro de Controle Operacional a partir do dia 20

Um dos principais destaques de Balneário Camboriú para a Temporada de Verão 2023/2024, o Centro de Controle Operacional (CCO) será aberto no dia 20 deste mês, na Praia Central. O local fica na altura do Calçadão da Avenida Central e servirá de apoio à população local e ao turista, com serviços em diversas áreas. A estrutura já faz parte das ações de verão de Balneário Camboriú há alguns anos, sendo reconhecida principalmente durante o Réveillon, quando oferece serviços ao longo de 24h para a população. Entre os departamentos municipais presentes do CCO, estão: Secretarias de Segurança, Inclusão Social, Saúde, BC Trânsito e Fiscalização de Posturas.

Na área da segurança, integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar integrarão um comitê de crise no local, com câmeras de monitoramento, atendimento aos turistas e moradores da cidade, além de viaturas e quadriciclos 24h disponíveis para prestar o pronto atendimento. A Secretaria de Saúde estará presente no CCO com aferição de pressão arterial, glicemia, reposição de sonda de colostomia, curativos (também para queimaduras causadas por água-viva), orientações e acolhimento. Durante o Réveillon, a secretaria disponibilizará uma equipe com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio.

A BC Trânsito atuará na liberação de veículos no local, além de ações educativas, organizadas em um espaço kids, para crianças que passarem pela praia. Já a Inclusão Social terá um espaço de apoio emocional, atendido pelo Programa Abraço e o serviço de Abordagem Social.

“Essa é uma estrutura que os moradores de Balneário Camboriú já contam, pois traz segurança e tranquilidade durante a temporada, agilizando os serviços municipais. O objetivo do CCO e de outras ações previstas para a temporada que inicia é manter o conforto para moradores e turistas, trazendo pronto atendimento e eficiência”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Centro de Controle Operacional permanecerá aberto para atendimento à comunidade até o início de março, sempre das 7h às 19h, todos os dias da semana. A Guarda Municipal estará no local 24h por dia, à disposição da população. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todo o funcionamento do local será 24h.

Posts Relacionados

Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú tem abertura adiada para o sábado

Prefeitura de Balneário Camboriú oferece mais de 1,5 mil vagas no Projeto Oficinas

A CiaI Arthousebc de Teatro abre inscrição para equipe técnica e artística

Duas camionetes Toyota Hilux furtadas em Balneário Camboriú neste final de semana

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú

Morador de Ibirama vence a segunda etapa do Campeonato de Embaixadinhas em Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Univali em Balneário Camboriú

Carnaval 2024: Bloquinho da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Afluentes Digital, promovido pela Águas de Camboriú, apresenta conquistas da empresa para comunidade

Advogado de Camboriú ganha ação de danos morais contra Instagram após ter conta roubada