Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Praia das Astúrias será o palco da 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open 2017

Praia das Astúrias será o palco da 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open 2017

Praia das Astúrias será o palco da segunda etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017, na sexta-feira, sábado e domingo (1º a 3). A Associação de Surf de Guarujá (ASG) confirmou o local e a expectativa é de um novo sucesso, como na abertura do Circuito, realizada na Praia do Guaiúba. A disputa reunirá 176 surfistas, divididos em 11 categorias, com destaque para a pro-am, com R$ 3 mil, sendo R$ 1.050,00 ao vencedor.

Entre setembro e outubro, a ondulação de sudeste nas Astúrias sempre entra perfeita e vamos ter ondas de 1,5 metro, proporcionando um mar espetacular“, avisa o presidente da ASG, Ademir Silva. “Por conta de ter um canal, teremos onda tanto para a pro-am, quanto para a petit. Uma variação de onda maior no meio e no cantinho, uma situação mais segura para os atletas da petit, da estreante, que poderão mostrar seus potenciais”, ressalta.

Localizada entre as praias de Pitangueiras e do Tombo, dois tradicionais picos de campeonatos em Guarujá, Astúrias receberá etapa do Guarujaense pela primeira vez. “Assim como foi com o Guaiúba, estamos inovando. Esperamos muitas ondas perfeitas e shows de surf”, destaca Ademir, lembrando que o local chegou a ser anunciado como a sede da abertura do Circuito e por segurança, devido à forte ondulação na ocasião, houve a transferência para a Praia do Guaiúba. A competição começa na sexta-feira, às 8 horas.

O Rip Curl Guarujá Open 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Imobiliária Re/Wax Beach Home Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá, Subway e Restaurante Saborear Pitangueiras. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

 

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto