Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Praiana e Expressul não retornam nesta segunda-feira (08)

Apesar do decreto estadual que libera a circulação dos ônibus intermunicipais e municipais a partir desta segunda-feira (08), Balneário Camboriú continuará sem transporte coletivo.

Devido a uma Notificação Extrajudicial recebida da prefeitura de Itajaí, a Viação Praiana não poderá disponibilizar o seu serviço a população a partir da próxima segunda feira, dia 8 de junho.

Já a Expressul está com problemas financeiros e briga na justiça para que Balneário Camboriú auxilie a empresa financeiramente para retornar.

Rodoviária de BC retorna nesta segunda-feira (08):

Seguindo o plano de gestão regionalizada no enfrentamento à Covid-19, anunciado pelo governo estadual nesta segunda-feira (01), o transporte coletivo intermunicipal de passageiros retorna em Balneário Camboriú nesta segunda-feira, dia 8 de junho. O transporte intermunicipal de passageiros é o serviço que atende à demanda de deslocamento da população entre as cidades catarinenses.

No entanto, a volta das atividades no Terminal Rodoviário será feita de forma gradativa e com medidas restritivas que garantam o combate e a prevenção ao coronavírus. Nesta sexta-feira (5), a equipe da Saúde e bombeiros voluntários de BC se reuniu para garantir que todos os passageiros e funcionários tenham um retorno com segurança.

As equipes da saúde estarão no local aferindo a temperatura e verificando as condições gerais de saúde, especialmente se os passageiros apresentam sintomas gripais. Segundo a Vigilância Epidemiológica, diante de qualquer sintoma, o passageiro será imediatamente dirigido ao Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 para consulta médica e possíveis encaminhamentos.

Para evitar que passageiros que entrarem no município, não passem pela verificação da barreira sanitária, optou-se em utilizar apenas o Portão C para desembarque de passageiros. A fiscalização sanitária será rigorosa, priorizando a saúde e segurança dos usuários.

Ainda, conforme representantes da rodoviária, algumas empresas de ônibus não retomarão as atividades nesse momento. Sendo assim, a Saúde informa que todas as ações tomadas para esse retorno do transporte serão moldadas mediante a demanda nas próximas semanas.

Veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até 2 de agosto.

Confira abaixo a notificação da Prefeitura de Itajaí impedindo o retorno da Praiana:

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana