Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Práticas locais para atrair os turistas: Costa Verde & Mar lança o Tour de Experiência

Práticas locais para atrair os turistas: Costa Verde & Mar lança o Tour de Experiência

Mais de 20 novas práticas integram as propostas da região turística catarinense e devem contribuir com a manutenção de atividades durante todo o ano

 

Aprender a fazer artesanato em argila, ter uma prática sensorial no Museu Oceanográfico, tomar um café colonial e ainda aprender sobre chás e ervas ou fazer uma walking tour por um bairro histórico. Estas são algumas das várias oportunidades que o Tour de Experiência da Costa Verde & Mar proporcionará aos visitantes. São sugestões especialmente preparadas para atender turistas e moradores, com orientação do Sebrae e da própria entidade que reúne os 10 municípios integrantes da região.

São mais de 20 diferentes oportunidades que integram e aproximam os interessados de atividades exclusivas, numa verdadeira experimentação da natureza, da gastronomia e da cultura local. O lançamento oficial destas vivências será na próxima terça-feira (18/12), 19h, em evento no Balneário Shopping.

Durante a apresentação serão detalhados cada um dos atrativos que irão compor este novo produto da região turística catarinense. A proposta, desenvolvida pela parceria com Sebrae SC e a Costa Verde & Mar, contará com opções que agradarão todas as idades e perfis de públicos. “Estes parceiros trarão ao mercado serviços como visitação à cervejaria artesanal ou vinícola, aquaventura em Bombinhas, produção artesanal de chocolate e até uma vivência numa cozinha para compartilhar e cozinhar com uma chef profissional”, revela Celso Pirmann, do Sebrae. O plano irá englobar diversos setores como gastronomia, hospedagem, atrações culturais, artesanato, empreendimentos de ecoturismo, aventura, entre outros.

Para elaboração do projeto, uma comissão realizou uma seleção e preparação dos interessados, reconhecimento da situação, além do plano de ação detalhado. Depois disso, foi realizada capacitação, aplicação de conceitos, formação da rede de cooperação e organização de plano de mercado, para realizarem o lançamento oficial da proposta. “Foram meses de dedicação e elaboração. Todas as novidades foram testadas e preparadas para contemplar tudo que o visitante se interessa”, explica Pirmann.

Segundo ele, a tendência é que o projeto se desenvolva ao longo dos anos e mais parceiros agreguem opções à proposta. “O Tour de Experiência da Costa Verde & Mar trará inovação, oferecerá um diferencial a região o que irá ampliar a oferta e fortalecerá a parceria entre iniciativa privada e o poder público, além de incrementar a sazonalidade turística dando alternativas de lazer aos visitantes durante todo o ano”, comenta a presidente do colegiado de secretários de Turismo daCosta Verde & Mar, Zene Drodowski.

 

Serviço

O quê: lançamento do Tour de Experiência da Costa Verde & Mar

Data: 18 de dezembro

Horário: 19h

Local: BS Hall do Balneário Camboriú Shopping (próximo loja Riachuelo). Av. Santa Catarina, 1, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú (SC).

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana