Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prazo de cadastramento e recadastramento de transportes remunerados é prorrogado

Considerando o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, a Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito adiou o cadastramento e recadastramento do sistema de transporte remunerado de passageiros do Município de categorias como turismo e fretamento e mototáxis. As novas datas ficam prorrogadas para categoria turismo/fretamento de 22 de junho a 20 de julho e mototáxis de 20 de julho a 20 de agosto.

O Decreto Municipal n° 3.750 de 18 de setembro de 2003 que tem por objetivo estabelecer os procedimentos para cadastramento, operação, fiscalização, controle e realização dos serviços de transportes, foi alterado para Instrução Normativa N° 01, de 04 de Abril de 2020.

A instrução normativa tem por finalidade estabelecer a ordem, controle e gerenciamento dessas atividades, além da flexibilização para os veículos, que passa a ter sua solicitação on-line via 1DOC pelo site da prefeitura.

As empresas que por algum motivo se sentirem prejudicadas em fazer o cadastramento dentro deste prazo podem procurar o BC trânsito, no setor transporte, para justificar o não cumprimento do respectivo cadastro/recadastro.

1Doc: atendimento on-line

Nos anos anteriores, a solicitação de cadastramento/recadastramento das modalidades via protocolo era feita diretamente na prefeitura. Com a nova plataforma 1Doc – reforçado em tempos de pandemia – os moradores têm a facilidade de fazer as solicitações de cadastro totalmente on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar em Protocolo, criar login e senha e escolher a modalidade a qual deseja fazer o cadastro. Depois, o usuário anexa a documentação exigida. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú