Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prazo de cadastramento e recadastramento de transportes remunerados é prorrogado

Considerando o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, a Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito adiou o cadastramento e recadastramento do sistema de transporte remunerado de passageiros do Município de categorias como turismo e fretamento e mototáxis. As novas datas ficam prorrogadas para categoria turismo/fretamento de 22 de junho a 20 de julho e mototáxis de 20 de julho a 20 de agosto.

O Decreto Municipal n° 3.750 de 18 de setembro de 2003 que tem por objetivo estabelecer os procedimentos para cadastramento, operação, fiscalização, controle e realização dos serviços de transportes, foi alterado para Instrução Normativa N° 01, de 04 de Abril de 2020.

A instrução normativa tem por finalidade estabelecer a ordem, controle e gerenciamento dessas atividades, além da flexibilização para os veículos, que passa a ter sua solicitação on-line via 1DOC pelo site da prefeitura.

As empresas que por algum motivo se sentirem prejudicadas em fazer o cadastramento dentro deste prazo podem procurar o BC trânsito, no setor transporte, para justificar o não cumprimento do respectivo cadastro/recadastro.

1Doc: atendimento on-line

Nos anos anteriores, a solicitação de cadastramento/recadastramento das modalidades via protocolo era feita diretamente na prefeitura. Com a nova plataforma 1Doc – reforçado em tempos de pandemia – os moradores têm a facilidade de fazer as solicitações de cadastro totalmente on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar em Protocolo, criar login e senha e escolher a modalidade a qual deseja fazer o cadastro. Depois, o usuário anexa a documentação exigida. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú