Prefeito assina requerimento de acautelamento de arma para GM

390

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou nesta terça-feira (19) o requerimento de acautelamento e regionalização de porte de arma de fogo para os Guardas Municipais. O documento será protocolado pela Procuradoria do Município junto à Superintendência da Polícia Federal ainda nesta quarta-feira (20).

Por meio do documento o prefeito solicita que a Polícia Federal conceda o acautelamento aos Guardas Municipais para que os mesmos possam ter direito ao porte de arma de fogo em período integral, inclusive quando não estiverem em serviço. Além disso, também requer que seja concedido o porte de arma regionalizado, para que os guardas possam garantir a qualidade do serviços mesmo em trânsito além das fronteiras do município.

“Essa é uma conquista que estamos buscando para nossa categoria. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú está presente na comunidade, defendo todos, e ter o direito da própria defesa com certeza irá trazer maior sensação de segurança, não só para a sociedade, mas para nós e nossas famílias. Agradecemos ao prefeito Edson Piriquito por nos apoiar em mais essa luta”, declarou a comandante da GM, Taís Baruffi. 

O prefeito Edson Piriquito defende que é direito do Guarda Municipal ter o acautelamento. “Todas as instituições de segurança têm o direito de portar arma de fogo 24 horas por dia. É uma questão de necessidade de proteção da vida do guarda e do agente de segurança e da sua família. Por isso, estamos buscando esse direito para os nossos guardas, que todos os dias colocam a própria vida em risco para garantir a nossa segurança”, salienta.