Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeito assina requerimento de acautelamento de arma para GM

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou nesta terça-feira (19) o requerimento de acautelamento e regionalização de porte de arma de fogo para os Guardas Municipais. O documento será protocolado pela Procuradoria do Município junto à Superintendência da Polícia Federal ainda nesta quarta-feira (20).

Por meio do documento o prefeito solicita que a Polícia Federal conceda o acautelamento aos Guardas Municipais para que os mesmos possam ter direito ao porte de arma de fogo em período integral, inclusive quando não estiverem em serviço. Além disso, também requer que seja concedido o porte de arma regionalizado, para que os guardas possam garantir a qualidade do serviços mesmo em trânsito além das fronteiras do município.

“Essa é uma conquista que estamos buscando para nossa categoria. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú está presente na comunidade, defendo todos, e ter o direito da própria defesa com certeza irá trazer maior sensação de segurança, não só para a sociedade, mas para nós e nossas famílias. Agradecemos ao prefeito Edson Piriquito por nos apoiar em mais essa luta”, declarou a comandante da GM, Taís Baruffi. 

O prefeito Edson Piriquito defende que é direito do Guarda Municipal ter o acautelamento. “Todas as instituições de segurança têm o direito de portar arma de fogo 24 horas por dia. É uma questão de necessidade de proteção da vida do guarda e do agente de segurança e da sua família. Por isso, estamos buscando esse direito para os nossos guardas, que todos os dias colocam a própria vida em risco para garantir a nossa segurança”, salienta.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)