Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeito de Balneário Camboriú retoma agenda positiva na CDL BC e afirma que é contra o fechamento das atividades

Balneário Camboriú não precisa passar pelo fechamento total ou parcial das atividades econômicas para diminuir a contaminação pelo coronavírus. A afirmação é do prefeito Fabrício Oliveira, que participou, na quarta-feira, da reunião da diretoria da CDL BC. Neste mês de março, Fabrício retoma uma agenda positiva com a entidade, em encontros mensais com os empresários.

A solução, segundo o prefeito, é um maior investimento em infraestrutura de saúde, principalmente por parte do Governo do Estado.  “A cidade está fazendo a sua parte. Se considerar apenas a população de Balneário Camboriú, a taxa de ocupação da UTI-Covid seria de 40%”, diz. “Balneário Camboriú não tem mais condições de ficar fechada. A temporada já foi ruim e a economia está na UTI”, lembrou. Ele também se mostrou favorável a uma ação organizada das entidades em defesa das atividades econômicas, desde que haja uma participação coletiva.

Na reunião, Fabricio Oliveira defendeu um planejamento mais pontual e preciso das ações de enfrentamento da pandemia por parte do governo catarinense e citou o exemplo de Balneário Camboriú, que custeia o tratamento das cidades da região sem uma participação do Estado. Ele lembrou também que, após a primeira onda dos casos de Covid-19, houve uma desmobilização da infraestrutura instalada para atender pacientes da doença em muitas cidades da região. “Se essa desmobilização não tivesse ocorrido, a região estaria mais preparada para o enfrentamento da doença neste momento”, acrescentou.

Ainda conforme o prefeito, Balneário Camboriú fez o credenciamento direto para a compra de 140 mil doses das vacinas Sputnik, Pfizer e Johnson e Johnson e que tem os recursos para isso. A preferência de compra, no entanto, é do Governo Federal, que distribui para os estados.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira