Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeito de Camboriú reúne secretários para tratar de novas medidas contra a Covid-19

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen reuniu, no auditório da prefeitura, os secretários para tratar de medidas mais rigorosas no combate à Covid-19. O aumento do número de casos e o crescimento da ocupação hospitalar nortearam a discussão sobre as ações que precisam ser tomadas. Desde um horário mais restrito de funcionamento do comércio até uma possível paralisação  das atividades. O prefeito vai encaminhar um ofício para a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), dirigida ao colegiado de prefeitos sugerindo medidas mais efetivas.

Santa Catarina tem 25.056 casos confirmados da doença, com 324 óbitos, de acordo com a última atualização do boletim epidemiológico do governo do estado.  Só na região da Amfri são 5.467 casos e 82 óbitos, ou seja 25% das mortes do estado estão nos 11 municípios da região da Amfri. De acordo com o prefeito houve um descuido, por parte da população, em relação as medidas de combate a Covid-19. A queda na temperatura aumenta o número de resfriados e gripes, baixando a imunidade o que favorece ainda mais a contaminação pelo vírus da Covid-19. “Estou muito preocupado enquanto prefeito e médico. Precisamos tomar medidas mais restritivas urgentes e elas devem ser tomadas de forma conjunta com os prefeito da região”, destaca.

Segundo Kuhnen, a decisão tem que ser conjunta, pois as cidades de Balneário Camboriú e Itajai, são muito próximas, inclusive com pessoas que moram em uma e trabalham em outra. “Dependendo da resposta dos prefeitos da região vamos adotar nossas medidas para Camboriú a partir do dia 5 de julho. “São decisões difíceis de serem tomadas, mas eu antes de ser prefeito sou médico e fiz um juramento – um juramento pela vida, e não vou esperar para ver meu povo padecendo para tomar uma atitude, essa atitude tem de ser tomada agora, antes que seja tarde”, desabafa.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência