Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z. z.Destaques

Prefeito do PSB de Foz do Iguaçu é preso na Operação Pecúlio

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), é considerado pela PF e pelo MPF o líder de um esquema de corrupção e fraude a licitações na prefeitura (Foto: Felipe Gusinski/Cohapar/Divulgação)

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, foi preso em caráter domiciliar pela Polícia Federal (PF) na manhã de hoje (14). A prisão do prefeito foi determinada pelo Tribunal Regional da 4ª Região durante investigações da Operação Pecúlio, deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal e a Receita Federal em abril.

Reni Pereira e a primeira-dama e deputada estadual Cláudia Pereira (PSC) são investigados pelo envolvimento em um esquema de corrupção que, segundo os investigadores, desviou perto de R$ 5 milhões em recursos. O esquema, de acordo com o Ministério Público Federal no Paraná, foi montado dentro da prefeitura de Foz do Iguaçu.

Saiba Mais

  • Operação Pecúlio investiga desvio de recursos do PAC e do SUS em Foz do Iguaçu

O chefe do Executivo municipal está impedido de receber visitas sem autorização judicial, bem como de utilizar telefones celulares e internet, salvo para contatos com o respectivo defensor e familiares. Pereira também está afastado da função e não pode acessar as dependências da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

A vice-prefeita, Ivone Barofaldi, assume a administração do município.

A Operação Pecúlio está na quarta fase e tornou réus 85 pessoas. Elas são investigadas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e fraude à licitação.

A reportagem tentou contato por telefone e e-mail com a assessoria da prefeitura de Foz do Iguaçu, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Operação Pecúlio

A operação investiga a existência de indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e para obras junto à administração municipal.

As empresas teriam recebido quantias milionárias de recursos públicos federais destinados, por exemplo, ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como de empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Edição: Fábio Massalli
http://jornaldiadia.com.br/

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil